HARPIA consegue sua primeira vitória na Copa Gaúcho
Demorou, mas quando aconteceu teve todos os ingredientes de uma grande vitória: raça, superação e bom futebol.
Jogando contra um adversário direto na tabela de classificação, o HARPIA sabia da necessidade inadiável da vitória. Começou jogo com a mesma cautela do último jogo, ainda mais com o desfalque do seu melhor defensor, Jarbas. Com Leandro Quintão no gol, Marco e Vinícius na defesa, Rodriguinho, Tito e Lucas no meio e Xandi na frente o HARPIA começou a partida cauteloso, mas o adversário também não "veio pra cima".
O HARPIA tomou as rédeas do jogo e abriu cedo o placar. Marco avançou pela direita e cruzou para a área. Os atacantes do HARPIA passaram pela frente do goleiro que não achou a bola, e ela morreu no fundo das redes: 1 x 0.
Com o resultado positivo o HARPIA continou no mesmo ritmo, mas sendo ameaçado por chutes de longa distância. Em um desses chutes, concedeu escanteio e, na cobrança, o árbitro assinalou pênati de Rodriguinho. Daltro e Bellini converteu: 1 x 1.
O técnico Rodrigo Araujo colocou o estreante Leandro Japa na frente e Mano Julio na defesa, avançando Marco e a primeira etapa terminou equilibrada.
No segundo tempo, repetiu-se o panorama do primeiro. O HARPIA passou à frente no placar no começo da segunda etapa. Em um bela jogada individual de Rodriguinho pela direita o defensor do Daltro e Belini interceptou a bola com a mão: pênalti. Vinícius converteu para o Harpia: 2 x 1.
A partir daí o Daltro e Bellini veio para o tudo ou nada, aumentando a pressão conforme o passar do tempo. O HARPIA ameaçava em contra ataques, mas não prendia a bola por muito tempo. Belas defesas do goleiro Leandro e muita raça na marcação garantiram o placar. O momento mais crítico foi quando Vinícius tomou o amarelo e o time ficou com menos um atleta em quadra. Mas, neste domingo, ninguém tiraria a primeira vitória!
Parabéns a todos os atletas pelos três pontos, que devem garantir um bom salto na tabela.
LANCE DA RODADA:
No final do jogo, em meio á pressão adversária, Vinícius rouba a bola na frente da área do Harpia e tabela com Tito, o atleta nao consegue a finalização, mas serve para Xandy que dispara a bomba! Mais uma vez a trave impede o Harpia! Bola no travessão e no chão, mas um belo contrataque.
GOLS DA RODADA:
Marco e Vinícius
DESTAQUE DA RODADA:
1º Vinícius
2º Leandro
GOLS DA RODADA:
Marco e Vinícius
DESTAQUE DA RODADA:
1º Vinícius
2º Leandro