domingo, 22 de maio de 2011

HARPIA X DALTRO E BELINI


HARPIA consegue sua primeira vitória na Copa Gaúcho
Demorou, mas quando aconteceu teve todos os ingredientes de uma grande vitória: raça, superação e bom futebol.
Jogando contra um adversário direto na tabela de classificação, o HARPIA sabia da necessidade inadiável da vitória. Começou jogo com a mesma cautela do último jogo, ainda mais com o desfalque do seu melhor defensor, Jarbas.  Com Leandro Quintão no gol, Marco e Vinícius na defesa, Rodriguinho, Tito e Lucas no meio e Xandi na frente o HARPIA começou a partida cauteloso, mas o adversário também não "veio pra cima".
O HARPIA tomou as rédeas do jogo e abriu cedo o placar. Marco avançou pela direita e cruzou para a área. Os atacantes do HARPIA passaram pela frente do goleiro que não achou a bola, e ela morreu no fundo das redes: 1 x 0.
Com o resultado positivo o HARPIA continou no mesmo ritmo, mas sendo ameaçado por chutes de longa distância. Em um desses chutes, concedeu escanteio e, na cobrança, o árbitro assinalou pênati de Rodriguinho. Daltro e Bellini converteu: 1 x 1.
O técnico Rodrigo Araujo colocou o estreante Leandro Japa na frente e Mano Julio na defesa, avançando Marco e a primeira etapa terminou equilibrada.
No segundo tempo, repetiu-se o panorama do primeiro. O HARPIA passou à frente no placar no começo da segunda etapa. Em um bela jogada individual de Rodriguinho pela direita o defensor do Daltro e Belini interceptou a bola com a mão: pênalti. Vinícius converteu para o Harpia: 2 x 1.
A partir daí o Daltro e Bellini veio para o tudo ou nada, aumentando a pressão conforme o passar do tempo. O HARPIA ameaçava em contra ataques, mas não prendia a bola por muito tempo. Belas defesas do goleiro Leandro e muita raça na marcação garantiram o placar. O momento mais crítico foi quando Vinícius tomou o amarelo e o time ficou com menos um atleta em quadra. Mas, neste domingo, ninguém tiraria a primeira vitória!
Parabéns a todos os atletas pelos três pontos, que devem garantir um bom salto na tabela.
LANCE DA RODADA:
No final do jogo, em meio á pressão adversária, Vinícius rouba a bola na frente da área do Harpia e tabela com Tito, o atleta nao consegue a finalização, mas serve para Xandy que dispara a bomba! Mais uma vez a trave impede o Harpia! Bola no travessão e no chão, mas um belo contrataque.

GOLS DA RODADA:
Marco e Vinícius

DESTAQUE DA RODADA:

1º Vinícius
2º Leandro

segunda-feira, 16 de maio de 2011

HARPIA X E.C. CRUZEIRO


Contra o líder, derrota injusta
Em sua melhor atuação até agora na Copa Gaúcho, o Harpia foi derrotado pelo E.C. Cruzeiro por 3 x 2, em jogo da sexta rodada.
Consciente de que o adversário está em grande fase, sendo o líder geral da competição, o HARPIA montou um sólido esquema defensivo e propôs um jogo mais cadenciado. E surpreendeu o Cruzeiro.
Com 2 defensores bem postados (Marco e Jarbas) e Vinicius como "cão de guarda", Leandro, Tito e Xandy conseguiam segurar a bola e quebrar o ritmo do Cruzeiro. Porém, num vacilo do HARPIA o líder abriu o placar.
Ao contrário de outros jogos, o HARPIA manteve a organização após o gol tomado e com a entrada de Lucas, passando Vinicius para o ataque, avançou em campo e conseguiu o empate ainda na primeira etapa. Vinícius trombou com a zaga e chutou duas vezes para empatar.
Na segunda etapa, o Cruzeiro aumentou a velocidade e o HARPIA começou a fazer substituições para evitar o cansaço. Por diversas vezes o goleiro Dagmar foi exigido fazendo belas defesas. O Cruzeiro conseguiu o segundo gol em um bate e rebate, mas Douglas e Rodriguinho entraram bem no jogo e o HARPIA voltou a pressionar. Em boa jogada individual, Tito sofreu falta e provocou o cartão amarelo de um atleta cruzeirista. Na cobrança, Leandro fez bela combinação com Tito e empatou novamente.
O jogo ficou eletrizante e faltando poucos minutos o Cruzeiro consegue o terceiro gol. O HARPIA não se deu por vencido e em 2 oportunidades teve chances vivas de empatar novamente a partida. Mas a trave impediu. Vinícius em cobrança de falta acertou o poste esquerdo e no último lance do jogo o mesmo atleta acertou o travessão do Cruzeiro. O HARPIA ainda reclamou do lance pois a bola quicou perto da linha gerando dúvida se havia sido gol. Fim de jogo, HARPIA 2 x 3 Cruzeiro.
Apesar de mais uma derrota, ficou flagrante a evolução do time e a satisfação dos atletas em terem feito um jogo de alto nível contra o melhor time da competição.
Ao final do jogo os atletas do HARPIA comentavam que seria difícil escolher o melhor em campo, pois todos fizeram uma grande exibição.

LANCE DA RODADA:

Em cobrança combinada de falta, Vinicius toca para Tito no primeiro poste. Tito rola a bola para o meio onde entra Leandro livre para marcar o gol de empate do HARPIA.

DESTAQUES DA RODADA:

1º Vinicius
2º Dagmar, Marco, Douglas e Rodriguinho

GOLS DA RODADA:

Vini e Leandro 

HARPIA X PICO DA COLINA


HARPIA aproveita amistoso para movimentar atletas e testar formações.
Com a parada da Copa Gaucho, em função do Dia das Mães, o HARPIA realizou um amistoso contra o Pico da Colina. Contando com poucos atletas do plantel, o HARPIA testou a recuperação de Lucas que estava lesionado e fez uma nova contratação, Leandro Japa.
Na primeira etapa, o HARPIA tentou jogar apenas com Marco na função de fixo, mas com o restante da equipe sem muita movimentação e sem ajudar muito na marcação, o time acabou levando 5 gols e não fazendo nenhum.
Na segunda etapa, o time ajustou o setor defensivo e contando com uma movimentação maior da equipe conseguiu equilibrar a partida, mas já era tarde para buscar o placar.
No final, a partida foi válida pela movimentação da segunda etapa e pela bela estréia do Leandro Japa.
Apesar do placar expressivo, o jogo foi pegado e até com lances ríspidos.
HARPIA 1 x 6 Pico da Colina

DESTQUE DA RODADA:

1º Dagmar
2º Marco

GOL DA RODADA:
Leandro Souto

LANCE DA RODADA:

Leandro Souto entra bem na partida e em jogada individual consegue driblar 3 adversários, mais o goleiro para marcar o gol solitário do HARPIA nesta partida. O belo gol e o bom desempenho do atleta renderam o interesse da direção na contratação do atleta.

HARPIA X CONFRARIA


No Dia do Trabalho o Harpia não deu trabalho
 Pela quinta rodada da Copa Gaúcho o HARPIA enfrentou o invicto time do Confraria.
Na pior apresentação do ano, o HARPIA não resistiu à velocidade e entrosamento do adversário e foi goleado.
Mais uma vez, o placar adverso causou desorganização e afobamento, tornando o jogo mais difícil ainda. Após tomar quatro gols, o HARPIA conseguiu descontar ainda no primeiro tempo com Jarbas aproveitando o rebote de uma cobrança de falta de Vinícius.
No segundo tempo o Harpia promoveu a estreia de Leandro (atleta emprestado da Ajuve) e cresceu na partida, mas abriu o contra-ataque para o Confraria que chegou ao expressivo placar de 7 x 1.
Ao contrário de outras derrotas, neste jogo quase nada foi positivo.
LANCE DA RODADA:
Leandro toca para Vinicius, que jogando como pivô rola para o Próprio Leandro e cara a cara com o goleiro chuta raspando o poste.
DESTAQUE DA RODADA:
1º Jarbas
GOL DA RODADA:
Jarbas

HARPIA X LOS MAGROS


O HARPIA consegue finalmente sua primeira vitória do ano.
Visando melhorar o desempenho na Copa Gaúcho, o HARPIA enfrentou o Los Magros, campeão da 1ª COPA HARPIA, em jogo amistoso.
Mesmo não contando com o grupo completo e com o auxílio de um convidado, o Harpia conseguiu sua primeira vitória nesta temporada 2011.
Com muita disposição e velocidade, o Los Magros exigiu muito do HARPIA que soube reagir diversas vezes ao placar adverso.
O placar se manteve equilibrado até 3 x 3 quando o HARPIA conseguiu abrir 2 gols de vantagem com um gol contra e um lindo gol de Marco, acertando o ângulo do Los Magros,  que ainda descontou fechando o placar em 5 x 4 para o HARPIA.
A nota negativa ficou por conta da lesão de Jarbas que é dúvida para o compromisso do domingo pela Copa Gaúcho contra o Confraria.
LANCE DA RODADA:
Rodriguinho passa para Xandi que protege a bola do adversário até notar a passagem de Vinicius e rola de calcanhar. Vini domina e vê a passagem rápida de Christian pela esquerda. Vini toca na medida e Christian não desperdiça a oportunidade.
GOLS DA RODADA:
Xandi (2), Marco, Vini e Christian
DESTAQUE DA RODADA:
1º Melão
2º Vinícius

HARPIA X CHACO FOREVER


HARPIA perde em jogo apático
 Pela quarta rodada da Copa Gaúcho, o HARPIA enfrentou a excelente equipe do Chaco Forever.
Após muita conversa durante a semana para acertos táticos, o HARPIA foi surpreendido na última hora com os desfalques impostos pelo STJD da Federação.
Tito (2 jogos) e Élder (4 jogos) foram punidos pelas expulsões no jogo contra o AFG na primeira rodada da competição. Para piorar ainda mais o cenário, Lucas se apresentou lesionado e também desfalcou o time.
Com todos esses imprevistos o HARPIA entrou em campo assustado e apático. Foi dominado em todo o primeiro tempo e resistiu o quanto pode, levando apenas um gol no primeiro tempo.
Logo no início do segundo tempo o HARPIA leva o segundo gol, e o placar rapidamente chega ao 0 x 5. O Chaco diminui o ritmo e o HARPIA esboça uma reação com gols de Alexandre e Vinícius (de falta).
Final do jogo, HARPIA 2X5 Chaco Forever
O HARPIA ainda está pagando pela inexperiência, mas está programando amistosos e treinos para reagir na Copa Gaúcho.
JOGADA DA RODADA:
Vinicius acerta um cobrança de falta no angulo direito do goleiro do Chaco Forever.
DESTAQUE DA RODADA:
Nenhum atleta se destacou

GOLS DA RODADA:

Xandi e Vini

HARPIA X ATLÉTICO POA


HARPIA encara o líder do ranking
Pela terceira rodada da Copa Gaúcho o HARPIA enfrentou a forte equipe do Atlético Portoalegrense (Atual lider do Ranking FGF7 e Campeão da última Copa Farroupilha).
Com uma postura mais defensiva, respeitando o poderio adversário, o HARPIA aos poucos foi se soltando e, contratacando com muita força, criou mais oportunidades de gol que o adversário. Mais uma vez, o velho ditado prevaleceu: quem não faz....
No ataque seguinte o Atlético abriu o placar e logo em seguida ampliou para 2 x 0.
No segundo tempo, o Harpia foi para o tudo ou nada. Promoveu a estreia de 2 novos atletas (Douglas e Rodriguinho), mas pecou pelo desentrosamento e perdeu a ótima organização da primeira etapa.
Placar final: 0 x 2.
LANCE DA RODADA:
No lance mais bonito da partida, Lucas toca para Elder que faz o papel de pivo e toca para Vini. O camisa 10 do HARPIA coloca a bola com categoria no canto esquerdo do goleiro, mas a bola caprichosamente encontra a trave e volta para o adversário. No contra-ataque o adversário abre o marcador. Lance de muita infelicidade do HARPIA.
DESTAQUE DA RODADA:
1º Tito
2º Jarbas

HARPIA X VELÃO



Primeiro ponto conquistado
No seu segundo jogo pela Copa Gaúcho o HARPIA encarou o Velão, e com a cabeça no lugar, teve forças para empatar após sair perdendo.
O primeiro tempo começou com os times se estudando. Poucas chances de gols foram criadas pelas equipes e o 0 x 0 acabou sendo o placar mais justo.
Na segunda etapa, o Velão abre o placar com um bonito gol de falta. O HARPIA se vê obrigado a mudar a postura e ir para o ataque. Com entrada de Tito, o time ganhou o meio de campo, colocou  a bola no chão e criou várias oportunidades de gol. Em uma destas jogadas o próprio Tito tenta o gol e no rebote, na raça, Dioy empata a partida.
Mesmo com pouco tempo para a virada, o HARPIA pressiona, mas o poste os salvou por duas vezes a equipe do Velão. Placar final, HARPIA 1 X 1 Velão
Primeiro ponto na Copa Gaúcho conquistado, mas os adversários agora só vão "piorar".
JOGADA DA RODADA:

Lucas cobra lateral para Tito que domina a bola, limpa o adversário e manda a bomba. A bola explode no travessão e a zaga do Velão afasta o perigo.

DESTAQUE DA RODADA:

1º Leandro Quintão
2º Jarbas

GOL DA RODADA:
Dioy