Encerrando a participação na Taça Cidade de Porto Alegre, o HARPIA enfrentou o Real Fair Play. Aproveitando o clima "amistoso" do jogo o HARPIA aproveitou para testar novas formações táticas.
Na primeira etapa o HARPIA dominou as ações e abriu o placar com Leandro Souto. O Real Fair Play não conseguia chegar perto da área harpiana e começou a arriscar em chutes de média distância. Logo no primeiro chute o adeversário acertou o cantinho esquerdo do goleirão do HARPIA que não teve como chegar.
Após o gol o HARPIA continou em busca do ataque e passou à frente com Xandi. O jogo seguia tranquilo e parcecia que logo chegaria a goleada, mas a bola parecia não querer entrar. Ainda na primeira etapa o Real Fair Play empatou no seu segundo chute a gol, novamente um belo chute sem defesa para Leandro. Mesmo assim o HARPIA não esmoreceu e passou de novo à frente com Mancha. Final da primeira etapa: Harpia 3 x 2.
Na segunda etapa o Harpia testou a formação com apenas um defensor centralizado e dois alas apoiadores e, enfrentou alguma dificuldade, sofrendo o empate. No final, com um cartão amarelo sofrido pelo Real Fair Play, o HARPIA pressionou mas não conseguiu o gol da vitória.
Empate na despedida da Taça POA.
GOLS DA RODADA:
Leandro Souto, Xandi e Mancha
DESTAQUE DA RODADA:
1º Leandro Souto
2º Vinícius
LANCE DA RODADA:
O HARPIA dominava a partida e em um dos lances a equipe foi completa ao ataque em busca do gol, no lance Mancha chuta para a defesa do goleiro adversário, mas no rebote Tomas faz um lindo cruzamento, tirando toda a defesa adversária do lance e deixando o atacante sem goleiro para marcar.