Primeira vitória, na raça!!
Jogando suas últimas fichas na Taça Independência o HARPIA se deu muito bem. Mas não foi nada fácil.
Contando com uma equipe mais madura, o HARPIA apostou no toque de bola para envolver o Dínamo. Conseguiu manter equilibrado o jogo e, aos poucos, ameaçava o adversário que parava o jogo com muitas faltas. Na cobrança de uma destas faltas, Xandi fez a passagem pela bola e foi o suficiente para a barreira abrir. Vini bateu forte e alto vencendo o goleiro do Dínamo. O adversário tentou a reação ainda na primeira etapa, mas o HARPIA catimbou, pediu tempo, colocou mais um atleta defensivo e, mesmo tendo um atleta a menos por cartão amarelo, levou a vitória para o intervalo.
Na segunda etapa, tentando não recuar muito, o HARPIA colocou o rápido Digo para os contra-ataques e a tática deu certo. Com muita consistência defensiva e rapidez nos contra-ataques o HARPIA construiu algumas chances de gol. Numa destas cavou um escanteio que Tito cobrou na primeira trave e Christian desviou de cabeça fazendo o 2 x 0. Contando com uma equipe mais madura, o HARPIA apostou no toque de bola para envolver o Dínamo. Conseguiu manter equilibrado o jogo e, aos poucos, ameaçava o adversário que parava o jogo com muitas faltas. Na cobrança de uma destas faltas, Xandi fez a passagem pela bola e foi o suficiente para a barreira abrir. Vini bateu forte e alto vencendo o goleiro do Dínamo. O adversário tentou a reação ainda na primeira etapa, mas o HARPIA catimbou, pediu tempo, colocou mais um atleta defensivo e, mesmo tendo um atleta a menos por cartão amarelo, levou a vitória para o intervalo.
A segunda etapa estava na metade e o Dínamo se jogou para cima do HARPIA. Nos contra-ataques Vini perdeu 2 chances, uma delas chutando sem ângulo na trave e na outra tentou driblar o goleiro que foi mais rápido. Mas o lance que definiu a partida e foi o símbolo da vitória foi um ataque do Dínamo. O HARPIA não conseguiu cortar um cruzamento e o atacante estava praticamente debaixo da trave, mas Dagmar defendeu já deitado e numa sequencia de chutes impressionante o HARPIA se defendeu com toda a garra e a bola não entrou. O Adversário só conseguiu descontar no último minuto, mas não teve muito tempo para tentar o empate.
GOLS DA RODADA:
Vini e Christian
DESTAQUES DA RODADA:
Marco, Araújo, ChristianVini e Christian
DESTAQUES DA RODADA: