quinta-feira, 20 de outubro de 2011

HARPIA X DÍNAMO


Primeira vitória, na raça!!

Jogando suas últimas fichas na Taça Independência o HARPIA se deu muito bem. Mas não foi nada fácil.
Contando com uma equipe mais madura, o HARPIA apostou no toque de bola para envolver o Dínamo. Conseguiu manter equilibrado o jogo e, aos poucos, ameaçava o adversário que parava o jogo com muitas faltas. Na cobrança de uma destas faltas, Xandi fez a passagem pela bola e foi o suficiente para a barreira abrir. Vini bateu forte e alto vencendo o goleiro do Dínamo. O adversário tentou a reação ainda na primeira etapa, mas o HARPIA catimbou, pediu tempo, colocou mais um atleta defensivo e, mesmo tendo um atleta a menos por cartão amarelo, levou a vitória para o intervalo.
Na segunda etapa, tentando não recuar muito, o HARPIA colocou o rápido Digo para os contra-ataques e a tática deu certo. Com muita consistência defensiva e rapidez nos contra-ataques o HARPIA construiu algumas chances de gol. Numa destas cavou um escanteio que Tito cobrou na primeira trave e Christian desviou de cabeça fazendo o 2 x 0.
A segunda etapa estava na metade e o Dínamo se jogou para cima do HARPIA. Nos contra-ataques Vini perdeu 2 chances, uma delas chutando sem ângulo na trave e na outra tentou driblar o goleiro que foi mais rápido. Mas o lance que definiu a partida e foi o símbolo da vitória foi um ataque do Dínamo. O HARPIA não conseguiu cortar um cruzamento e o atacante estava praticamente debaixo da trave, mas Dagmar defendeu já deitado e numa sequencia de chutes impressionante o HARPIA se defendeu com toda a garra e a bola não entrou. O Adversário só conseguiu descontar no último minuto, mas não teve muito tempo para tentar o empate.

GOLS DA RODADA:
Vini e Christian
DESTAQUES DA RODADA:
Marco, Araújo, Christian

Harpia se complica na tabela

Jogando pela 5ª rodada da Taça Independência o HARPIA enfrentou a forte equipe do Atlético Canoense. Em fase de reformulação do elenco e com vários desfalques por lesão, o HARPIA contou apenas com um reserva, enquando o adversário veio com 2 times praticamente.

Mas, ao contrário do que se imaginava o jogo foi equilbrado na primeira etapa. O Atl. Canoense fez diversos arremates de longa distância obrigando Dagmar a trabalhar muito. Mas, o Harpia contra-atacava com frequência e o placar de 0 x 1 se mostrava injusto.


No início da segunda etapa o Harpia tomou o segundo gol e partiu para o ataque. Numa bela combinação de Fábio e Christian conseguiu descontar e pressionar o adversário que abusou das faltas. Mas, uma falha individual permitiu o terceiro gol do Atl. Canoense e o Harpia sentiu o golpe, tomando mais 2 gols no minuto final.
Agora, a vitória é obrigatória na próxima rodada, para permitir, ainda, sonhar com a classificação.
GOL DA RODADA:
Chistian

DESTAQUE DA RODADA:
1º Dagmar, 2º Digo e Araujo

HARPIA X CONFRARIA


A vitória escapou por muito pouco
O HARPIA entrou em quadra ciente de que a vitória era fundamental para a reação na tabela, no seu quarto jogo pela Taça Independência. Postou seu time sólido na defesa atacando com cautela. Mesmo saindo atrás do placar logo buscou o empate, com Elder aproveitando uma falha do goleiro adversário. Ainda na primeira etapa tomou o segundo gol e não se abateu. Numa cobrança de escanteio, Vini trombou com o goleiro e a bola sobrou para Elder empatar novamente.

Na segunda etapa, o HARPIA se jogou para o ataque e cavou o cartão amarelo para um defensor do Confraria. Num manobra rápida, Marco cedeu seu lugar para mais um atacante. Na cobrança, Tito rolou para Fábio que driblou um marcador e cruzou. Christian entrou de carrinho e colocou o HARPIA na frente.
Faltavam apenas 2 minutos. Mas, o HARPIA não conseguiu repor a saída do seu defensor e, justamente no seu setor, o Confraria buscou o empate.
GOLS DA RODADA:
Elder (2) e Christian
DESTAQUES DA RODADA:
Rodrigo Frizzo e Marco.

HARPIA X REAL FAIR PLAY


A semana que antecedeu este confronto foi agitada. O HARPIA recebeu o pedido de desligamento do treinador Luis. E uma grata surpresa veio do RJ: o novo atleta Fábio Fragoso.


Com todos esses acontecimentos, o HARPIA entrou pressionado e nervoso em quadra. O veloz time do Real Fair Play fez um primeiro tempo de muita pressão em cima do HARPIA e abriu uma boa vantagem.
O HARPIA continuou apático até a metade da segunda etapa quando acordou para o jogo, descontou e até poderia ter feito mais.
Após a partida a diretoria marcou uma reunião para avaliar a situação atual do HARPIA e promover fortes mudanças. Algumas atitudes não foram bem recebidas e isso está se refletindo dentro de quadra.
GOL DA RODADA:

Vini

DESTAQUE DA RODADA:

Vini, Marco, Dag, Fabio, Digo

HARPIA X BALBOA


Na segunda partida da Taça Independência o HARPIA sofreu um apagão. E custou caro.

Ciente de que o adversário vinha de ótimos resultados o Harpia entrou focado e organizado. Conseguiu sair na frente com gol de pênalti, sofrido por Élder e convertido por Vini. Mas as boas notícias param por aqui. Depois de levar o gol de empate e a virada o time se desestabilizou e com isso permitiu ao Balboa generosos espaços. Numa competição deste nível o resultado disso é derrota.

GOL DA RODADA:

Vini

DESTAQUES DA RODADA:

1º Xandi, 2º Thiago e Dagmar

HARPIA X VELÃO


Em preparação para a Taça Independência o HARPIA enfrentou a tradicional equipe do Velão. O técnico Luis promoveu várias alterações táticas e de atletas, com o intuito de experimentar alternativas para a equipe.


O Velão se aproveitou disso e não teve pena do HARPIA. A primeira etapa foi de amplo domínio do Velão. O HARPIA equilibrou o jogo na segunda etapa, mas isso não se refletiu no placar. A nota positiva da noite foi a volta de Rafael às quadras, após longo período de recuperação de cirurgia.
Após a derrota o técnico Luiz pediu demissão do cargo!
GOL DA RODADA:
Lucas Alexandre (1)
DESTAQUES DA RODADA:

1º Jarbas, 2º Leandro Souto

ESPECIAL 5ª COPA E-MOTIVE


PRIMEIRA FASE



Como toda estreia, os times entram cautelosos em quadra, se estudando. O HARPIA logo toma a iniciativa e pressiona o adversário, mas o gol não sai.

Na segunda etapa o HARPIA é surpreendido por um gol do River Plate e parte com tudo para o empate. Porém o tempo é curto e a derrota na estreia acontece

DESTAQUES DA RODADA:

1º Vini, 2º Dagmar



Mas não havia tempo de se lamentar. O segundo jogo aconteceu menos de 30 minutos depois e, ciente de que só a vitória interessava, o HARPIA entrou decidido.
Mesmo levando um gol no início, se lançou ao ataque e, com grande atuação de Digo, abiu logo 4 x 1 e passou a administrar o placar. O Itapipoca ainda descontou, mas o HARPIA renascia na competição.
GOLS DA RODADA:

Xandi, Vini, Lucas Manara, Digo

DESTAQUES DA RODADA:

1º Digo, 2º Dagmar e Christian

 
Para encerrar a participação na primeira fase o HARPIA encarou o já desclassificado Fúria. E fez sua parte: goleada e bom futebol.
 
Douglas foi o destaque com belos gols e, assim, o Harpia ficou na expectativa de saber em qual posição terminaria a primeira fase, depois dos jogos da tarde do domingo.
 

GOLS DA RODADA:
 

Douglas (4 gols), Mateus (3 gols)
 

DESTAQUES DA RODADA:
 

1º Douglas, 2º Vini, Lucas Manara e Lucas Frizzo

O HARPIA se classificou como o melhor segundo colocado e, com isso, repetia o confronto da estreia: River Plate


A partida começa com o Harpia dominando as ações e ainda na primeira etapa, Vini, de cabeça, aproveitou um escanteio e abriu o placar.

Mas o River é valente e consegue o empate ainda na primeira etapa. O HARPIA volta do intervalo desligado e instável e as mudanças de atletas não surtiam efeito, com isso o time se desorganizou e num contra ataque, o River passa à frente. Não houve tempo para a reação.

Com a derrota o HARPIA, que entrou na competição como um dos favoritos ao título, é eliminado prematuramente. O River conquistou o vice campeonato perdendo a final para o Petrópole.


GOL DA RODADA:


Vini

DESTAQUE DA PARTIDA:

1º Vini, 2º Dagmar