Jogo com muita tensão!
O HARPIA enfrentou pelas quartas de finais da Copa GAUCHO, a forte equipe do E.C. São José. Este foi o segundo jogo entre as equipe na competição, onde no anterior teve vitória do HARPIA pelo placar de 3x2, única derrota do Zequinha na competição.
O jogo começou muito corrido e com o HARPIA pressionando o adversário em seu campo de defesa, mas o Zequinha possui uma grande equipe e além de suportar a pressão conseguiu em um contra-ataque e na qualidade individual do seu camisa 10, abrir o placar. O HARPIA sai em busca do gol, mas quem marca novamente e o adversário, de cabela, após cobrança rápida de lateral, 2x0.
A partida fica perigosa para o HARPIA, que se chegasse a levar o terceiro gol estaria praticamente fora das semifinais da Copa Gaúcho. Porém o adversário marca forte e vai cometendo muitas faltas até que chega a 5ª coletiva. Neste momento, faltando 5 minutos para acabar o primeiro período do jogo o treinador Braz, coloca em campo a sua equipe mais técnica para provocar a sexta falta e ter a possibilidade de ir para o segundo tempo com um placar melhor. Foi exatamente isso que aconteceu, após um belo drible de Carioca no meio da quadra o adversário comete falta. Na cobrança do shootout Jé com muita categoria, desconta o placar.
Ainda com uma formação ofensiva o HARPIA entra em campo para a segunda etapa em busca do empate. E logo no segundo minuto do segundo tempo, Carioca rouba uma bola em uma dividida no meio da quadra, a bola sobra para Lucas Lis que toca de primeira para Jé. A bola cai na sua perna esquerda e ai não tem erro, gol do HARPIA. Após o gol, o treinador Braz foi efetuou uma alteração fundamental para neutralizar a principal jogada do adversário. Thomas entra em campo para marcar o principal jogador do São José e com isso a equipe tem mais tranquilidade de ir ao ataque.
Mesmo assim o jogo fica mais aberto, pois o São José que construiu uma vantagem boa no início do jogo e por isso acabou jogando mais recuado todo o primeiro tempo e obrigado a sair para o ataque. Mesmo assim quem tem a chance de liquidar o jogo é o HARPIA, com Carioca que recebe ótimo passe de Samuca, mas a bola vai por cima do travessão.
Final do jogo acabou em 2x2 e foi para a eletrizante disputa por shootout.
Gols: Jé, Douglas, Arábia e Carioca
HARPIA vence no shootout por 4x3 e vai para a semifinal da Copa Gaúcha de Futebol Sete em um momento histórico para o clube.