quinta-feira, 20 de outubro de 2011

HARPIA X DÍNAMO


Primeira vitória, na raça!!

Jogando suas últimas fichas na Taça Independência o HARPIA se deu muito bem. Mas não foi nada fácil.
Contando com uma equipe mais madura, o HARPIA apostou no toque de bola para envolver o Dínamo. Conseguiu manter equilibrado o jogo e, aos poucos, ameaçava o adversário que parava o jogo com muitas faltas. Na cobrança de uma destas faltas, Xandi fez a passagem pela bola e foi o suficiente para a barreira abrir. Vini bateu forte e alto vencendo o goleiro do Dínamo. O adversário tentou a reação ainda na primeira etapa, mas o HARPIA catimbou, pediu tempo, colocou mais um atleta defensivo e, mesmo tendo um atleta a menos por cartão amarelo, levou a vitória para o intervalo.
Na segunda etapa, tentando não recuar muito, o HARPIA colocou o rápido Digo para os contra-ataques e a tática deu certo. Com muita consistência defensiva e rapidez nos contra-ataques o HARPIA construiu algumas chances de gol. Numa destas cavou um escanteio que Tito cobrou na primeira trave e Christian desviou de cabeça fazendo o 2 x 0.
A segunda etapa estava na metade e o Dínamo se jogou para cima do HARPIA. Nos contra-ataques Vini perdeu 2 chances, uma delas chutando sem ângulo na trave e na outra tentou driblar o goleiro que foi mais rápido. Mas o lance que definiu a partida e foi o símbolo da vitória foi um ataque do Dínamo. O HARPIA não conseguiu cortar um cruzamento e o atacante estava praticamente debaixo da trave, mas Dagmar defendeu já deitado e numa sequencia de chutes impressionante o HARPIA se defendeu com toda a garra e a bola não entrou. O Adversário só conseguiu descontar no último minuto, mas não teve muito tempo para tentar o empate.

GOLS DA RODADA:
Vini e Christian
DESTAQUES DA RODADA:
Marco, Araújo, Christian

Harpia se complica na tabela

Jogando pela 5ª rodada da Taça Independência o HARPIA enfrentou a forte equipe do Atlético Canoense. Em fase de reformulação do elenco e com vários desfalques por lesão, o HARPIA contou apenas com um reserva, enquando o adversário veio com 2 times praticamente.

Mas, ao contrário do que se imaginava o jogo foi equilbrado na primeira etapa. O Atl. Canoense fez diversos arremates de longa distância obrigando Dagmar a trabalhar muito. Mas, o Harpia contra-atacava com frequência e o placar de 0 x 1 se mostrava injusto.


No início da segunda etapa o Harpia tomou o segundo gol e partiu para o ataque. Numa bela combinação de Fábio e Christian conseguiu descontar e pressionar o adversário que abusou das faltas. Mas, uma falha individual permitiu o terceiro gol do Atl. Canoense e o Harpia sentiu o golpe, tomando mais 2 gols no minuto final.
Agora, a vitória é obrigatória na próxima rodada, para permitir, ainda, sonhar com a classificação.
GOL DA RODADA:
Chistian

DESTAQUE DA RODADA:
1º Dagmar, 2º Digo e Araujo

HARPIA X CONFRARIA


A vitória escapou por muito pouco
O HARPIA entrou em quadra ciente de que a vitória era fundamental para a reação na tabela, no seu quarto jogo pela Taça Independência. Postou seu time sólido na defesa atacando com cautela. Mesmo saindo atrás do placar logo buscou o empate, com Elder aproveitando uma falha do goleiro adversário. Ainda na primeira etapa tomou o segundo gol e não se abateu. Numa cobrança de escanteio, Vini trombou com o goleiro e a bola sobrou para Elder empatar novamente.

Na segunda etapa, o HARPIA se jogou para o ataque e cavou o cartão amarelo para um defensor do Confraria. Num manobra rápida, Marco cedeu seu lugar para mais um atacante. Na cobrança, Tito rolou para Fábio que driblou um marcador e cruzou. Christian entrou de carrinho e colocou o HARPIA na frente.
Faltavam apenas 2 minutos. Mas, o HARPIA não conseguiu repor a saída do seu defensor e, justamente no seu setor, o Confraria buscou o empate.
GOLS DA RODADA:
Elder (2) e Christian
DESTAQUES DA RODADA:
Rodrigo Frizzo e Marco.

HARPIA X REAL FAIR PLAY


A semana que antecedeu este confronto foi agitada. O HARPIA recebeu o pedido de desligamento do treinador Luis. E uma grata surpresa veio do RJ: o novo atleta Fábio Fragoso.


Com todos esses acontecimentos, o HARPIA entrou pressionado e nervoso em quadra. O veloz time do Real Fair Play fez um primeiro tempo de muita pressão em cima do HARPIA e abriu uma boa vantagem.
O HARPIA continuou apático até a metade da segunda etapa quando acordou para o jogo, descontou e até poderia ter feito mais.
Após a partida a diretoria marcou uma reunião para avaliar a situação atual do HARPIA e promover fortes mudanças. Algumas atitudes não foram bem recebidas e isso está se refletindo dentro de quadra.
GOL DA RODADA:

Vini

DESTAQUE DA RODADA:

Vini, Marco, Dag, Fabio, Digo

HARPIA X BALBOA


Na segunda partida da Taça Independência o HARPIA sofreu um apagão. E custou caro.

Ciente de que o adversário vinha de ótimos resultados o Harpia entrou focado e organizado. Conseguiu sair na frente com gol de pênalti, sofrido por Élder e convertido por Vini. Mas as boas notícias param por aqui. Depois de levar o gol de empate e a virada o time se desestabilizou e com isso permitiu ao Balboa generosos espaços. Numa competição deste nível o resultado disso é derrota.

GOL DA RODADA:

Vini

DESTAQUES DA RODADA:

1º Xandi, 2º Thiago e Dagmar

HARPIA X VELÃO


Em preparação para a Taça Independência o HARPIA enfrentou a tradicional equipe do Velão. O técnico Luis promoveu várias alterações táticas e de atletas, com o intuito de experimentar alternativas para a equipe.


O Velão se aproveitou disso e não teve pena do HARPIA. A primeira etapa foi de amplo domínio do Velão. O HARPIA equilibrou o jogo na segunda etapa, mas isso não se refletiu no placar. A nota positiva da noite foi a volta de Rafael às quadras, após longo período de recuperação de cirurgia.
Após a derrota o técnico Luiz pediu demissão do cargo!
GOL DA RODADA:
Lucas Alexandre (1)
DESTAQUES DA RODADA:

1º Jarbas, 2º Leandro Souto

ESPECIAL 5ª COPA E-MOTIVE


PRIMEIRA FASE



Como toda estreia, os times entram cautelosos em quadra, se estudando. O HARPIA logo toma a iniciativa e pressiona o adversário, mas o gol não sai.

Na segunda etapa o HARPIA é surpreendido por um gol do River Plate e parte com tudo para o empate. Porém o tempo é curto e a derrota na estreia acontece

DESTAQUES DA RODADA:

1º Vini, 2º Dagmar



Mas não havia tempo de se lamentar. O segundo jogo aconteceu menos de 30 minutos depois e, ciente de que só a vitória interessava, o HARPIA entrou decidido.
Mesmo levando um gol no início, se lançou ao ataque e, com grande atuação de Digo, abiu logo 4 x 1 e passou a administrar o placar. O Itapipoca ainda descontou, mas o HARPIA renascia na competição.
GOLS DA RODADA:

Xandi, Vini, Lucas Manara, Digo

DESTAQUES DA RODADA:

1º Digo, 2º Dagmar e Christian

 
Para encerrar a participação na primeira fase o HARPIA encarou o já desclassificado Fúria. E fez sua parte: goleada e bom futebol.
 
Douglas foi o destaque com belos gols e, assim, o Harpia ficou na expectativa de saber em qual posição terminaria a primeira fase, depois dos jogos da tarde do domingo.
 

GOLS DA RODADA:
 

Douglas (4 gols), Mateus (3 gols)
 

DESTAQUES DA RODADA:
 

1º Douglas, 2º Vini, Lucas Manara e Lucas Frizzo

O HARPIA se classificou como o melhor segundo colocado e, com isso, repetia o confronto da estreia: River Plate


A partida começa com o Harpia dominando as ações e ainda na primeira etapa, Vini, de cabeça, aproveitou um escanteio e abriu o placar.

Mas o River é valente e consegue o empate ainda na primeira etapa. O HARPIA volta do intervalo desligado e instável e as mudanças de atletas não surtiam efeito, com isso o time se desorganizou e num contra ataque, o River passa à frente. Não houve tempo para a reação.

Com a derrota o HARPIA, que entrou na competição como um dos favoritos ao título, é eliminado prematuramente. O River conquistou o vice campeonato perdendo a final para o Petrópole.


GOL DA RODADA:


Vini

DESTAQUE DA PARTIDA:

1º Vini, 2º Dagmar

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

HARPIA X ACADÊMICOS


O HARPIA marca forte amistoso para preparação para a 5ª Copa E-motive. O Adversário e a forte equipe do Acadêmicos de Niteroi, equipe que se separou do Atlético Canoense (time que tirou o título da 4ª Copa E-motive do HARPIA na final).

O jogo começa intenso, com muita movimentação e toque de bola para as 2 equipes. Quando o HARPIA começa a dominar a partida sofre o primeiro gol, mas não se abala e logo empata. O jogo continua equilibrado onde o HARPIA tem mais posse de bola, mas o adversário sempre que chegava ao ataque, chegava com muito perigo. Desta forma o HARPIA levava o gol e logo buscava o empate.

Isso ocorreu até o 3x3, quando o HARPIA conseguiu pela primeira ficar na frente no marcador. Mas o adversário era perigoso e sempre aproveitando as falhas individuais harpianas, ia fazendo seus gols.

No final, o HARPIA faz o quinto gol e quando o placar parecia definitivo, uma falha de marcação permitiu o Acadêmicos levar o empate para casa.

O Jogo foi muito bom, porém 4 falhas individuais, de passe ou de marcação, permitiram o adversário sair com o resultado de empate.
GOLS DA RODADA:

Elder (2), Douglas, Lucas Frizzo e Convidado

DESTAQUES DA RODADA:

1º Elder 2º Digo

LANCE DA RODADA:

Elder em noite de muita inspiração, recebe a bola dentro da área da um chapéu no adversário e quase sem ângulo chuta a bola em cima do goleiro. Bela jogada individual!

HARPIA X REAL RACING


Nova competição, velhos problemas.
Estreando na Taça Independência, o HARPIA enfrentou o Real Racing. Mesmo tendo vencido este adversário há 2 semanas, em amistoso, o HARPIA não conseguiu um bom resultado agora valendo três pontos.

Repetindo o padrão de jogos anteriores, o HARPIA começou o jogo comandando as ações com um bom toque de bola e muita movimentação. Porém, com Elder muito bem marcado, não surgiam muitas chances de gol em um rebote após a cobrança de um escanteio o Racing abriu o placar, mas ainda na primeira etapa o HARPIA empatou.
No segundo tempo o HARPIA foi pra cima em busca da vitória. O treinador Luis abriu mais o time e a pressão do HARPIA era grande. Na ânsia de virar o jogo o HARPIA cedeu espaços e, num rebote de um chute de Lucas Alexandre, o Racing teve muita calma e competência para fazer o 2 x1.

O HARPIA ainda teve algumas chances de empatar, mas não conseguiu. No final da partida todos lamentavam as 2 chances perdidas na segunda etapa que poderiam ter matado a partida. Numa delas Leandro Souto chutou fraco e na outra Lucas optou pelo chute, quando o melhor seria passar para alguém melhor posicionado.

O HARPIA continua trabalhando para corrigir os erros e tem 2 semanas de folga na FGF7 para botar isso em prática.

DESTAQUES DA RODADA:

1º Dagmar;
2º Rodrigo Frizzo


GOL DA RODADA:

Lucas Alexandre


LANCE DA RODADA:

Douglas pega a bola na ala direita, passa no meio de dois marcadores e já dentro da área adversária chuta desequilibrado. A bola bate no poste e sai. Bela jogada individual.

HARPIA X ATLÉTICO POA


Contra um dos melhores, uma ótima atuação.

O Atlético POA recebeu o HARPIA em seu tradicional horário na HD e passou muito trabalho. O HARPIA começa o jogo focado e organizado. Abre o placar e mesmo tomando a virada logo empata e o placar se alterna até o 3 x 3.
Aí o HARPIA deslanchou e com muita aplicação, velocidade e organização abre 5 x 3 no começo da segunda etapa.

Na sequência, novamente o treinador harpiano aproveita para mexer bastante na equipe e movimentar o elenco, com isso o Atletico POA cresce e consegue o empate em um gol de falta.
Neste excelente teste o HARPIA passou com louvor.

GOLS DA RODADA:
Douglas (2), Elder, Lucas Alexandre, Rodrigo Souto

DESTAQUES DA RODADA:
1º Elder
2º Douglas


LANCE DA RODADA:
Douglas faz excelente lançamento para Leandro Souto que domina gira tirando do fixo adversário da jogada e na saída do goleiro toca para as redes.

HARPIA X REAL RACING


Intensificando a preparação para a Taça Independência da FGF7, o HARPIA foi até a HD Farrapos enfrentar um time que estará nesta competição, o Real Racing.

Já apresentando o resultado dos treinamentos e da presença do treinador Luis, o HARPIA começou a partida tocando muito bem a bola, envolvendo o adversário e abrindo o placar. Tomou a virada, mas manteve a calma e a organização. Virou o jogo e quando o Racing fez o 3 x 3 apareceu o atacante Lucas Manara com ótima atuação e o HARPIA abriu 5 x 3. O HARPIA fez várias substituições mas não perdeu o ritmo e fechou o placar em 6 x 4.
Ótima vitória para dar moral ao grupo e incentivo para a continuidade de treinos e amistosos.
GOLS DA RODADA:

Manara (3), Lucas Alexandre (2) e Xandi
DESTAQUES DA RODADA:

1º Manara
2º Vinicius, Lucas Alexandre, Jarbas


LANCE DA RODADA:

Neste jogo, o lance da rodada descreve o que para muitos foi o gol mais bonito da história do HARPIA. No Lance, Lucas Manara inicia o lance com uma “lambreta” em cima do adversário e ameaça o chute, Manara toca a bola para Vini que observa a movimentação de Xandi e toca de primeira. Xandi dribla o goleiro e empurra para o fundo das redes do adversário. Lindo lance!

HARPIA X IMPROVISO


Um jogo quente antes da estreia.

O adversário era conhecido de alguns atletas do HARPIA e talvez por isso tenha entrado com uma motivação extra. O Improviso entrou elétrico no jogo e disputando uma “copa do mundo”.

Já o HARPIA custou a entrar nesse clima, ate porque o jogo começou sobre controle, onde o HARPIA atacava e o adversário se defendia com o time inteiro no campo de defesa. Porém os contra-ataques eram perigosos e o adversário aproveitou muito bem as chances que criou.

O HARPIA, como estava sempre correndo atrás, cedeu diversos contra-ataques ao Improviso, que, com uma equipe qualificada e com mais disposição em campo, se aproveitou muito bem e conquistou uma justa vitória.

Apesar das jogadas ríspidas e muito bate boca o jogo serviu para organizar a casa para a estreia na Taça Independência no próximo final de semana.

GOLS DA RODADA:

Elder, Douglas, Lucas Manara e Christian

DESTAQUE DA RODADA:

1º Lucas Manara
2º Elder

LANCE DA RODADA:

Xandi toca bola no pivô Elder que faz a parede e gira com habilidade em cima do adversário e toca para Douglas, que vê Christian livre e toca para a atleta empurar a bola para o gol. O Gol marcou o melhor momento no time que conseguiu neste lance o empate em 4x4. Após este lance o HARPIA voltou a cometer falhas e só o adversário jogou.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

HARPIA X ASMUZ


2011 têm sido um ano de desafios para o HARPIA. Contra o Asmuz não foi diferente!

Um adversário qualificado e organizado que no ano de 2010 venceu uma partida e empatou outra contra o HARPIA. Neste ano o equilíbrio se manteve, mas o Asmuz teve mais competência e ganhou com uma diferença mínima.


Mesmo com vários desfalques e ainda em busca da formação ideal para o restante do ano, o HARPIA fez uma boa partida, mas pecou na parte defensiva.

GOLS DA RODADA:

Xandi, Leandro, Digo e Christian

DESTAQUES DA RODADA:

1º Leandro Quintão;
2º Leandro Souto.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

HARPIA X QUINTAS


Iniciando a preparação para as competições do segundo semestre, o HARPIA jogou contra o time do Quintas, na MCM do Porto Seco.

O HARPIA começa a partida controlando as ações e comandando o placar. Porém, com o final do jogo se aproximando e o placar era de 5x3 para o HARPIA, o “juiz” começa a complicar o jogo ajudando o adversário em 2 gols e a partida esquenta.
O empate em 5 x 5 se mantém até o final, mas o Quintas consegue chegar a vitória no último lance do jogo.

Foi um belo teste para os jovens do HARPIA, pois o Quintas conta com atletas experientes e catimbeiros.
GOLS DA RODADA:

Xandi (3), Lucas (2)
DESTAQUES DA RODADA:

1º Xandi
2º Leandro Souto, Jarbas, Digo, Lucas
LANCE DA RODADA:

Em bela investida de Jarbas no ataque o atleta passa para Xandi que de primeira devolve para Jarbas, que já dentro da área sofre o pênalti. A cobrança infelizmente foi desperdiçada.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

HARPIA X REAL FAIR PLAY


Encerrando a participação na Taça Cidade de Porto Alegre, o HARPIA enfrentou o Real Fair Play. Aproveitando o clima "amistoso" do jogo o HARPIA aproveitou para testar novas formações táticas.

Na primeira etapa o HARPIA dominou as ações e abriu o placar com Leandro Souto. O Real Fair Play não conseguia chegar perto da área harpiana e começou a arriscar em chutes de média distância. Logo no primeiro chute o adeversário acertou o cantinho esquerdo do goleirão do HARPIA que não teve como chegar.

Após o gol o HARPIA continou em busca do ataque e passou à frente com Xandi. O jogo seguia tranquilo e parcecia que logo chegaria a goleada, mas a bola parecia não querer entrar. Ainda na primeira etapa o Real Fair Play empatou no seu segundo chute a gol, novamente um belo chute sem defesa para Leandro. Mesmo assim o HARPIA não esmoreceu e passou de novo à frente com Mancha. Final da primeira etapa: Harpia 3 x 2.

Na segunda etapa o Harpia testou a formação com apenas um defensor centralizado e dois alas apoiadores e, enfrentou alguma dificuldade, sofrendo o empate. No final, com um cartão amarelo sofrido pelo Real Fair Play, o HARPIA pressionou mas não conseguiu o gol da vitória.
Empate na despedida da Taça POA.
GOLS DA RODADA:

Leandro Souto, Xandi e Mancha

DESTAQUE DA RODADA:

1º Leandro Souto 
2º Vinícius

LANCE DA RODADA:

O HARPIA dominava a partida e em um dos lances a equipe foi completa ao ataque em busca do gol, no lance Mancha chuta para a defesa do goleiro adversário, mas no rebote Tomas faz um lindo cruzamento, tirando toda a defesa adversária do lance e deixando o atacante sem goleiro para marcar.

HARPIA X BALBOA


Pela segunda rodada da Taça Cidade de Porto Alegre, o HARPIA enfrentou o tradicional time do Balboa. O time harpiano contou com o reforço de Alessandro Mancha e Tomás, além da volta de Daniel para estas 2 partidas finais da primeira fase. Com a presença de praticamente todo o elenco do HARPIA, o time entrou motivado em campo e pressionou o Balboa, mas o gol não saiu e a primeira etapa terminou em 0 x 0. Na segunda etapa, num lance de extrema sorte o Balboa abriu o placar e, quando o HARPIA esboçava a reação tomou o segundo em um contra-ataque do adversário.

Com isso, o HARPIA foi com tudo pra cima do Balboa conseguindo descontar com Elder. Mas o goleiro adversário estava inspirado e, com 3 fantásticas defesas acabou com as chances do HARPIA na competição.
Este foi uma das derrotas mais injustas da história da equipe, fato ainda mais lamentado, pois o seu adversário acabou chegando ate a final e enfrentou a bela equipe do Atlético Canoense (adversário que o HARPIA poderia fazer uma bela revanche, já que foi o time que tirou o título da equipe na final da 4ª COPA EMOTIVE), sendo ainda a campeã do torneio.
Com os 2 resultados negativos, o HARPIA volta à campo na próxima semana apenas para cumprir tabela, mas, vai aproveitar para testar novas formações táticas.

GOL DA RODADA:

Elder

DESTAQUE DA RODADA:
1º Vini
Leandro Quintão
LANCE DA RODADA:
Faltando poucos minutos para o final da partida o HARPIA foi inteiro ao ataque e esbarrou nas belas defesas do goleiro adversário. Em um destes lances, Mancha chuta forte no canto e o goleiro salva no rebote Leandro Souto chuta e o Zagueiro salva em cima da linha, em novo rebote o Douglas cruza a bola na área e Elder cabeceia para mais uma incrível defesa do adversário. Defesa que tirou o HARPIA da competição.

HARPIA X DÍNAMO


Na estréia da Taça Cidade de Porto Alegre, o HARPIA enfrentou o Dínamo e não soube segurar o placar.

O Dínamo começou a partida respeitando a equipe Harpiana e um pouco recuado. Com isso o HARPIA foi ao ataque e abriu o placar. Numa investida de Lucas pelo meio da zaga do Dínamo, o atleta do HARPIA conseguiu acertar o canto do goleiro. HARPIA 1 x 0.
Na segunda etapa o HARPIA pecou pela desorganização, principalmente após as substituições e levou a virada. Ainda tentou buscar o empate, mas cedeu o contrataque e foi fatal. HARPIA 1 x 3 Dínamo.

Como a competição é "tiro curto", a diretoria do HARPIA está providenciando alguns reforços para buscar a recuperação na próxima partida.
GOL DA RODADA:

Lucas

DESTAQUES DA RODADA:
1º Dagmar
2º Jarbas e Lucas
LANCE DA RODADA:

Após erro da arbitragem assinalando penalidade em um lance onde a bola bate no peito do zagueiro Jarbas, Dagmar vooa no canto direito e defende a cobrança. Linda defesa do camisa 1 do HARPIA.

HARPIA X REAL PLATA


No dia 25/06, o Harpia enfrentou o jovem time do Real Plata e o ataque funcionou. Com grandes atuações de Xandi e Elder (3 gols cada) o HARPIA se impôs ao Real Plata e rapidamente construiu um dilatado placar.

Com um grupo mais completo conseguiu fazer boas substituições e aproveitou para entrosar mais a equipe para a próxima competição da FGF7: A Taça Cidade de Porto Alegre.

GOLS DA RODADA:
Xandi (3), Elder (3), Vini, Lucas e convidado com 1 gol.

DESTAQUE DA RODADA:
1º Elder
2º Xandi

LANCE DA RODADA:
Elder recebe passe de Leandro Souto, dá um chapéu no adversário e tenta encobrir o goleiro, mas a bola acaba subindo demais. Lindo lance.

HARPIA X PELADEIROS


Campo ruim, bola de futebol de campo, chuva e 1 jogador a menos parte do jogo... Em preparação para a Taça Cidade de Porto Alegre, foi com todas estas adversidades que o HARPIA encarou o excelente time do Peladeiros.

O HARPIA começa o jogo com um jogador a menos e logo toma 2 gols. Porém, com a chegada do sétimo jogador, consegue equilibrar o jogo e o placar fica apertado na maior parte do tempo, mas sempre com o adversário à frente. Jogando contra o relógio, o HARPIA vai pra cima e toma muitos contra-ataques.
Foi um bom teste, principalmente físico devido ao campo pesado.

GOLS DA RODADA: Jarbas, Xandi, Lucas, Christian

LANCE DA RODADA:
Lucas dribla um adversário pela direita e chuta cruzado com muita força. A bola entra bem no cantinho do goleiro.

DESTAQUE DA RODADA: Não foi feito votação. Os atletas presentes dividiram a pontuação da partida!

segunda-feira, 27 de junho de 2011

HARPIA X E.C. CRUZEIRO


HARPIA se despede da Copa Gaúcho com honra
O HARPIA finalizou a primeira fase na competição em 6º lugar em sua chave e em 13º na classificação geral. Com isso, o adversário nas oitavas de final foi o E.C. Cruzeiro. Na primeira fase, o HARPIA enfrentou o Cruzeiro, com derrota por 3 x 2, mas com uma bela atuação da equipe, marcando a arrancada para a classificação.
Diferente do confronto da primeira fase, o HARPIA desta vez já começa o jogo atacando, com Elder comandando as ações ofensivas, inclusive provocando um cartão amarelo para o Cruzeiro. Mas a bola não entrou para o HARPIA e o Cruzeiro foi mais eficiente. Em dois erros defensivos, abre 2 x 0 na primeira etapa.
Na segunda etapa, o HARPIA continua atacando e diminui bem no início, com Douglas. O jogo esquenta e fica aberto com chances para ambos os times. Numa cobrança de falta muito forte, o Cruzeiro abre 3 x 1. O HARPIA não se abate e contina atacando até que Lucas faz o 2 x 3 faltavam 3 minutos para o fim. O jogo fica truncado, arrastado, o adversário faz cera e a arbitragem faz vista grossa finalizando o jogo antes mesmo do tempo sinalizado.
Na saída das equipes, os dirigentes do HARPIA receberam muitos elogios da organização da Federação e do treinador do Cruzeiro, o que nos dá a certeza de estarmos no caminho certo.
Em poucas semanas, o HARPIA voltará às competições da Federação, disputando a Taça Cidade de Porto Alegre.
GOLS DA RODADA:
Douglas e Lucas
LANCE DA RODADA:
No final do jogo o HARPIA consegue um belo contra-ataque e chega com 3 atletas contra 2 defensores. Pela esquerda Leandro Souto pede o Passe, pela direita Elder puxa a marcação e com a bola Digo tem a chance de empatar a partida. No lance Digo decide chutar a gol, mas não pega forte na bola e o goleiro do E.C. Cruzeiro defende garantindo a vitória.
O lance não foi o mais bonito do jogo, mas com certeza o mais importante, pois o empate naquele momento da partida praticamente definiria a decisão por shootout.
DESTAQUES DA RODADA:
1º Elder
2º Douglas

HARPIA X PAFC


Continuando a preparação para as oitavas de final da Copa Gaúcho, o HARPIA enfrentou o experiente time do PAFC. Com vários desfalques, mas desta vez com time completo em campo.
O HARPIA começou o jogo em câmera lenta e demora a "esquentar". Com isso, o PAFC aos poucos abre 4 x 0. Após a metade jogo o HARPIA se acerta em quadra e diminui o placar para 4 x 2. Mas, o PAFC não arrefece e faz o 5 x 2. No final, o HARPIA ainda diminui e o jogo fecha em 5 x 3.
Uma derrota para um adversário muito forte fisicamente e que fez o HARPIA "acordar" para o principal desafio da temporada no próximo domingo, 12 de junho.
GOLS DA RODADA:
Douglas, Digo e Lucas
LANCE DA RODADA:
Na raça a equipe recupera a bola no ataque e Digo pega a bola passa no meio de 2 defensores adversários e manda um forte chute no canto do goleiro, que não conseguiu chegar. Gol importante pela raça da equipe e por ter colocado o HARPIA no jogo.
DESTAQUES DA RODADA:
1º Jarbas
2º Douglas

HARPIA X MURILLOS


Em preparação às oitavas de final da Copa Gaúcho, o HARPIA encarou o Murillos na gelada noite de 5 de junho. Porém infelizmente o HARPIA não conseguiu fechar um time completo e sendo assim o jogo acabou perdendo seu objetivo. Mesmo assim, contando com apenas 6 atletas, o HARPIA correu muito e quase se deu bem.
Dagmar, Vinícius, Marco, Xandy, Tito e Cristian se defenderam como deu, mas rapidamente o Murillos abriu uma vantagem de 3 gols quando chegou ao 5 x 2. Aí a reação começou: Dagmar fechou o gol e Marco se jogou para o ataque, conduzindo o HARPIA ao inesperado empate em 5 x 5. O jogo esquentou mas no finalzinho do jogo o Murillos consegue o gol da vitória.
No fim das contas, o jogo valeu mais como um treino físico.
GOLS DA RODADA:
Cristian, Tito, Marco (2) e Xandy.
LANCE DA RODADA:
Marco passa por 3 adversários e passa para Xandi que domina a bola tirando o marcador da jogada e manda a bomba. A bola bate no travessão e entra.
DESTAQUES DA RODADA:
1º Dagmar e Marco

domingo, 12 de junho de 2011

ESPECIAL COPA E-MOTIVE



HARPIA é vice-campeão em final emocionante
Nos dias 22 e 29 de maio, o HARPIA participou da já tradicional Copa E-Motive. Nesta quarta edição o torneio contou com a participação de 24 equipes, que, na primeira fase foram divididas em 6 grupos, se classificando apenas 8 para a fase seguinte.
O elenco do HARPIA para este torneio teve o desfalque de Jarbas e Tito (emprestados à Ajuve), mas contou com o acréscimo do defensor Júlio, do meio-campo Christian e do ala João (Atlético POA).
22 de maio - Primeira fase
1º jogo - HARPIA 2X1 HEINEKER´S

O HARPIA começou sentindo a diferença no estilo de jogo, pois já está habituado aos jogos da Federação, que são mais estudados e menos corridos. Mesmo assim o time se defendia bem com Marco e Julio, mas o time jogou sem aproximação e ficou dependente de jogadas individuais. No final do primeiro tempo, Lucas roubou uma bola no meio, ficou cara a cara com o goleiro e não desperdiçou, deixando o HARPIA em vantagem ao final da primeira etapa.
No segundo tempo o HARPIA voltou um pouco melhor e em bela tabela Leandro toca para o gol de Douglas. O 2x0 deixou o time mais traquilo e por pouco o placar não foi mais dilatado. No final o adversário ainda descontou e esboçou uma reação, mas não deu tempo. A estreia na E-motive foi com vitória do HARPIA.
Gols: Lucas e Douglas
Destaques: 1º Lucas, 2º Douglas, Digo e Leandro Souto
2º jogo - HARPIA 0X1 MENTIRA
O HARPIA novamente iniciou com problemas na troca de passes, individualizando as jogadas. Criou pouco na primeira etapa e acabou levando um gol em um chute do meio da quadra.
Na segunda etapa, o HARPIA mudou o esquema para o 3-2-1, deixando apenas um fixo centralizado. Além disso a entrada de Elder fez o HARPIA melhorar em campo. O time criou algumas oportunidades mas não conseguiu converter em gol.
Destaques: 1º Elder, 2º Dagmar
3º jogo - HARPIA 5X2 LA CORUÑA
Com a obrigação da vitória para se classificar, o HARPIA começa um pouco mais compacto e com uma troca de passes mais envolvente, conseguindo deixar o jogo mais tranquilo.  O HARPIA foi para o ataque e logo conseguiu abrir o Placar com Leandro. Mesmo com o domínio da partida, a equipe sofreu o gol de empate.
Mas neste jogo o HARPIA fez por merecer a vitória e, em seguida, com 2 gols tranquilizou o jogo. Na metade do segundo tempo o adversário descontou para 3x2, mas o HARPIA foi ao ataque e matou o jogo com mais 2 gols. Final 5x2 Para o HARPIA.
Gols: Elder(2), Leandro, Rodriguinho e Xandi
Destaques: 1º Elder, 2º Douglas e Dagmar
29 de maio - Finais
Quartas de final - HARPIA 2X1 BOCA
O HARPIA tinha consciência da qualidade do adversário, que conta com 4 atletas da AABB, destaque na Copa Gaúcho. O time começa o jogo com cautela, mas vai se soltando aos poucos e na metade da primeira etapa João acha um lindo passe que cruza mais da metade da quadra achando Lucas, que entra pelo lado direito do ataque e, de primeira, coloca na rede. Logo em seguida o HARPIA foi claramente prejudicado pela arbitragem com um pênalti não marcado em cima de João, erro admitido pelo próprio árbitro ao final da partida.
Com isso o Boca vem pra cima e deixa o contra ataque aberto, Elder aproveita e marca o segundo para ao HARPIA. O Boca ainda descontou mas o HARPIA consegue a classificação.
Gols: Lucas e Elder
Destaques: 1º Dagmar, 2º Elder, Vinicius, Araújo e Lucas
Semifinal - HARPIA 2X1 PETRÓPOLE
 
Um jogo que se prenunciava eletrizante. Além do altíssimo nível do adversário, um jogo especial para algunas atletas do HARPIA, oriundos do Petrópole.
E não deu outra. Jogo muito pegado, com muita motivação de ambos os lados e equilíbrio total. O HARPIA saiu na frente com uma bela jogada finalizada com um chute de João, apóa bela jogada de Elder com Digo e foi para o intervalo com a vantagem no placar.
No segundo tempo o equilíbrio se manteve e o Petrópole, em um belo chute, empatou. O jogo já ia se encaminhando para o empate quando Elder desequilibrou. Driblou 2 atletas adversários e na saída do goleiro deslocou a bola para o gol. HARPIA na final, muita festa em quadra, um dos melhores jogos da temporada.
Gols: João e Elder
Destaques: 1º Elder, 2º Dagmar

Final - HARPIA 2X3 ATLÉTICO CANOENSE
A primeira final da história do HARPIA, um jogo histórico. O adversário veio com uma ótima campanha e impunha respeito, mas o HARPIA cresceu ao longo da competição e eliminou 2 grandes favoritos ao título.
Talvez desgastado pela maratona de jogos do domingo, o HARPIA entrou apático em campo e foi dominado pelo adversário, que pressionou mas não conseguiu abrir o placar.
Na segunda etapa o Atlético voltou arrasador e abriu 3 x 0 em menos de 5 minutos. Aí o HARPIA acordou na partida. Se obrigou a retirar um defensor e foi para o tudo ou nada.
Elder aproveitou um rebote e faz o primeiro gol. João fez um golaço de canhota e encostou no placar. Ainda faltavam 4 minutos e o jogo ficou aberto. O Atlético chegava nos contra-ataques mas parou nas mãos de Dagmar, Já o HARPIA, povou o campo de ataque e quase empatou o jogo na cobrança de falta de João, mas não deu. Final de jogo, HARPIA 2 x 3 Atlético Canoense.
 O HARPIA finaliza a IV Copa E-motive com seu primeiro troféu conquistado. Ainda não foi o desejado, o sonhado. Mas um prêmio justo para o elenco que se esforçou demais para estar nesta final.
Gols: Elder e João
Destaques: 1º Dagmar e Douglas.
Obs.: O HARPIA deixa um agradecimento especial aos atletas do grupo, que se doaram ao máximo em busca deste título e em especial aos convidados Julio e João que mesmo não pertencendo ao grupo, demonstraram além de muita qualidade, muita determinação. Os 2 atletas se destacaram e com certeza a direção do HARPIA fará o esforço que for necessário para contar com estes atletas em seu elenco de forma definitiva.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

HARPIA X LEMBRE


HARPIA consegue segunda vitória e classificação!
Jogando contra um adversário direto na busca pela classificação às oitavas de final da Copa Gaúcho, o HARPIA consolidou sua classificação.
Ciente das fragilidades do Lembre, o HARPIA tomou a iniciativa dos ataques e logo abriu o placar. No lance, Vinícius e Lucas tabelaram pela esquerda, Lucas cruzou forte para a finalização de Elder, Harpia 1 x 0.
Na sequência do primeiro tempo o HARPIA reteve o jogo no meio campo, com Tito fazendo a função de organizador e cadenciando o jogo.
Na segunda etapa o Lembre esboçou uma reação, com chutes de longa distância e com a entrada de um atacante alto, mas Leandro, Jarbas e Marco se mostraram seguros na retenção.
Com o crescimento do Lembre na partida, o técnico Mano Julio fez alterações certeiras. Rodrigo Frizzo, Leandro Souto e Xandy foram para o jogo e definiram a partida. Rodriguinho em sua primeira participação no jogo, chutou forte do meio da quadra e contou com o desvio na zaga fez o segundo gol do HARPIA. Xandy cobrou falta com perfeição no ângulo, um golaço, para fechar o placar em 3 x 0. Rodrigo Araújo e Douglas também entraram bem e ajudaram na contenção.
A força do grupo em número e qualidade se mostrou importante porque o domingo ainda reservava outros compromissos.
A FGF7 oficializou que o próximo adversário  (Fit Corpore) entregou os pontos da próxima partida. Com isso o HARPIA fecha a fase classificatória com 10 pontos, sen,do que 9 foram obtidos nas 3 últimas rodadas. Agora a equipe aguarda pelos resultados de domingo para saber em qual posição finalizará esta primeira fase e conseguentemente seu adversário das oitavas de finais.
Mais informações em http://www.futebol7rs.com.br/camps/copa_gaucho/cg11_class.php

DESTAQUE DA RODADA:

1º Jarbas
2º Elder, Marco, Lucas, Rodriguinho

GOLS DA RODADA:

Elder, Rodriguinho e Xandi

LANCE DA RODADA:

Em falta na frente da área, Xandi aproveita que Vinicius - o cobrador oficial do HARPIA - já havia sido substituido e pega a bola para cobrança. Antes de bater, Xandi combina rolar a bola para Douglas chutar a gol, porém Xandi observa bem a possibilidade de bater direto e cobra com perfeição. A bola foi na "gaveta" do goleiro do Lembre que nem teve reação.

domingo, 22 de maio de 2011

HARPIA X DALTRO E BELINI


HARPIA consegue sua primeira vitória na Copa Gaúcho
Demorou, mas quando aconteceu teve todos os ingredientes de uma grande vitória: raça, superação e bom futebol.
Jogando contra um adversário direto na tabela de classificação, o HARPIA sabia da necessidade inadiável da vitória. Começou jogo com a mesma cautela do último jogo, ainda mais com o desfalque do seu melhor defensor, Jarbas.  Com Leandro Quintão no gol, Marco e Vinícius na defesa, Rodriguinho, Tito e Lucas no meio e Xandi na frente o HARPIA começou a partida cauteloso, mas o adversário também não "veio pra cima".
O HARPIA tomou as rédeas do jogo e abriu cedo o placar. Marco avançou pela direita e cruzou para a área. Os atacantes do HARPIA passaram pela frente do goleiro que não achou a bola, e ela morreu no fundo das redes: 1 x 0.
Com o resultado positivo o HARPIA continou no mesmo ritmo, mas sendo ameaçado por chutes de longa distância. Em um desses chutes, concedeu escanteio e, na cobrança, o árbitro assinalou pênati de Rodriguinho. Daltro e Bellini converteu: 1 x 1.
O técnico Rodrigo Araujo colocou o estreante Leandro Japa na frente e Mano Julio na defesa, avançando Marco e a primeira etapa terminou equilibrada.
No segundo tempo, repetiu-se o panorama do primeiro. O HARPIA passou à frente no placar no começo da segunda etapa. Em um bela jogada individual de Rodriguinho pela direita o defensor do Daltro e Belini interceptou a bola com a mão: pênalti. Vinícius converteu para o Harpia: 2 x 1.
A partir daí o Daltro e Bellini veio para o tudo ou nada, aumentando a pressão conforme o passar do tempo. O HARPIA ameaçava em contra ataques, mas não prendia a bola por muito tempo. Belas defesas do goleiro Leandro e muita raça na marcação garantiram o placar. O momento mais crítico foi quando Vinícius tomou o amarelo e o time ficou com menos um atleta em quadra. Mas, neste domingo, ninguém tiraria a primeira vitória!
Parabéns a todos os atletas pelos três pontos, que devem garantir um bom salto na tabela.
LANCE DA RODADA:
No final do jogo, em meio á pressão adversária, Vinícius rouba a bola na frente da área do Harpia e tabela com Tito, o atleta nao consegue a finalização, mas serve para Xandy que dispara a bomba! Mais uma vez a trave impede o Harpia! Bola no travessão e no chão, mas um belo contrataque.

GOLS DA RODADA:
Marco e Vinícius

DESTAQUE DA RODADA:

1º Vinícius
2º Leandro