O HARPIA finalizou a primeira fase na competição em 6º lugar em sua chave e em 13º na classificação geral. Com isso, o adversário nas oitavas de final foi o E.C. Cruzeiro. Na primeira fase, o HARPIA enfrentou o Cruzeiro, com derrota por 3 x 2, mas com uma bela atuação da equipe, marcando a arrancada para a classificação.
Diferente do confronto da primeira fase, o HARPIA desta vez já começa o jogo atacando, com Elder comandando as ações ofensivas, inclusive provocando um cartão amarelo para o Cruzeiro. Mas a bola não entrou para o HARPIA e o Cruzeiro foi mais eficiente. Em dois erros defensivos, abre 2 x 0 na primeira etapa.
Na segunda etapa, o HARPIA continua atacando e diminui bem no início, com Douglas. O jogo esquenta e fica aberto com chances para ambos os times. Numa cobrança de falta muito forte, o Cruzeiro abre 3 x 1. O HARPIA não se abate e contina atacando até que Lucas faz o 2 x 3 faltavam 3 minutos para o fim. O jogo fica truncado, arrastado, o adversário faz cera e a arbitragem faz vista grossa finalizando o jogo antes mesmo do tempo sinalizado.
Na saída das equipes, os dirigentes do HARPIA receberam muitos elogios da organização da Federação e do treinador do Cruzeiro, o que nos dá a certeza de estarmos no caminho certo.
Em poucas semanas, o HARPIA voltará às competições da Federação, disputando a Taça Cidade de Porto Alegre.
GOLS DA RODADA:
Douglas e Lucas
LANCE DA RODADA:
No final do jogo o HARPIA consegue um belo contra-ataque e chega com 3 atletas contra 2 defensores. Pela esquerda Leandro Souto pede o Passe, pela direita Elder puxa a marcação e com a bola Digo tem a chance de empatar a partida. No lance Digo decide chutar a gol, mas não pega forte na bola e o goleiro do E.C. Cruzeiro defende garantindo a vitória.
O lance não foi o mais bonito do jogo, mas com certeza o mais importante, pois o empate naquele momento da partida praticamente definiria a decisão por shootout.
DESTAQUES DA RODADA:
1º Elder
2º Douglas
Nenhum comentário:
Postar um comentário