HARPIA é vice-campeão em final emocionante Nos dias 22 e 29 de maio, o HARPIA participou da já tradicional Copa E-Motive. Nesta quarta edição o torneio contou com a participação de 24 equipes, que, na primeira fase foram divididas em 6 grupos, se classificando apenas 8 para a fase seguinte.
O elenco do HARPIA para este torneio teve o desfalque de Jarbas e Tito (emprestados à Ajuve), mas contou com o acréscimo do defensor Júlio, do meio-campo Christian e do ala João (Atlético POA).
22 de maio - Primeira fase
1º jogo - HARPIA 2X1 HEINEKER´S
O HARPIA começou sentindo a diferença no estilo de jogo, pois já está habituado aos jogos da Federação, que são mais estudados e menos corridos. Mesmo assim o time se defendia bem com Marco e Julio, mas o time jogou sem aproximação e ficou dependente de jogadas individuais. No final do primeiro tempo, Lucas roubou uma bola no meio, ficou cara a cara com o goleiro e não desperdiçou, deixando o HARPIA em vantagem ao final da primeira etapa.
No segundo tempo o HARPIA voltou um pouco melhor e em bela tabela Leandro toca para o gol de Douglas. O 2x0 deixou o time mais traquilo e por pouco o placar não foi mais dilatado. No final o adversário ainda descontou e esboçou uma reação, mas não deu tempo. A estreia na E-motive foi com vitória do HARPIA.
Gols: Lucas e Douglas
Destaques: 1º Lucas, 2º Douglas, Digo e Leandro Souto
2º jogo - HARPIA 0X1 MENTIRA
O HARPIA novamente iniciou com problemas na troca de passes, individualizando as jogadas. Criou pouco na primeira etapa e acabou levando um gol em um chute do meio da quadra.
Na segunda etapa, o HARPIA mudou o esquema para o 3-2-1, deixando apenas um fixo centralizado. Além disso a entrada de Elder fez o HARPIA melhorar em campo. O time criou algumas oportunidades mas não conseguiu converter em gol.
Destaques: 1º Elder, 2º Dagmar
3º jogo - HARPIA 5X2 LA CORUÑA
Com a obrigação da vitória para se classificar, o HARPIA começa um pouco mais compacto e com uma troca de passes mais envolvente, conseguindo deixar o jogo mais tranquilo. O HARPIA foi para o ataque e logo conseguiu abrir o Placar com Leandro. Mesmo com o domínio da partida, a equipe sofreu o gol de empate.
Mas neste jogo o HARPIA fez por merecer a vitória e, em seguida, com 2 gols tranquilizou o jogo. Na metade do segundo tempo o adversário descontou para 3x2, mas o HARPIA foi ao ataque e matou o jogo com mais 2 gols. Final 5x2 Para o HARPIA.
Gols: Elder(2), Leandro, Rodriguinho e Xandi
Destaques: 1º Elder, 2º Douglas e Dagmar
29 de maio - Finais
Quartas de final - HARPIA 2X1 BOCA
O HARPIA tinha consciência da qualidade do adversário, que conta com 4 atletas da AABB, destaque na Copa Gaúcho. O time começa o jogo com cautela, mas vai se soltando aos poucos e na metade da primeira etapa João acha um lindo passe que cruza mais da metade da quadra achando Lucas, que entra pelo lado direito do ataque e, de primeira, coloca na rede. Logo em seguida o HARPIA foi claramente prejudicado pela arbitragem com um pênalti não marcado em cima de João, erro admitido pelo próprio árbitro ao final da partida.
Com isso o Boca vem pra cima e deixa o contra ataque aberto, Elder aproveita e marca o segundo para ao HARPIA. O Boca ainda descontou mas o HARPIA consegue a classificação.
Gols: Lucas e Elder
Destaques: 1º Dagmar, 2º Elder, Vinicius, Araújo e Lucas
Semifinal - HARPIA 2X1 PETRÓPOLE
Um jogo que se prenunciava eletrizante. Além do altíssimo nível do adversário, um jogo especial para algunas atletas do HARPIA, oriundos do Petrópole.
E não deu outra. Jogo muito pegado, com muita motivação de ambos os lados e equilíbrio total. O HARPIA saiu na frente com uma bela jogada finalizada com um chute de João, apóa bela jogada de Elder com Digo e foi para o intervalo com a vantagem no placar.
No segundo tempo o equilíbrio se manteve e o Petrópole, em um belo chute, empatou. O jogo já ia se encaminhando para o empate quando Elder desequilibrou. Driblou 2 atletas adversários e na saída do goleiro deslocou a bola para o gol. HARPIA na final, muita festa em quadra, um dos melhores jogos da temporada.
Gols: João e Elder
Destaques: 1º Elder, 2º Dagmar
Final - HARPIA 2X3 ATLÉTICO CANOENSE
A primeira final da história do HARPIA, um jogo histórico. O adversário veio com uma ótima campanha e impunha respeito, mas o HARPIA cresceu ao longo da competição e eliminou 2 grandes favoritos ao título.
Talvez desgastado pela maratona de jogos do domingo, o HARPIA entrou apático em campo e foi dominado pelo adversário, que pressionou mas não conseguiu abrir o placar.
Na segunda etapa o Atlético voltou arrasador e abriu 3 x 0 em menos de 5 minutos. Aí o HARPIA acordou na partida. Se obrigou a retirar um defensor e foi para o tudo ou nada.
Elder aproveitou um rebote e faz o primeiro gol. João fez um golaço de canhota e encostou no placar. Ainda faltavam 4 minutos e o jogo ficou aberto. O Atlético chegava nos contra-ataques mas parou nas mãos de Dagmar, Já o HARPIA, povou o campo de ataque e quase empatou o jogo na cobrança de falta de João, mas não deu. Final de jogo, HARPIA 2 x 3 Atlético Canoense.
O HARPIA finaliza a IV Copa E-motive com seu primeiro troféu conquistado. Ainda não foi o desejado, o sonhado. Mas um prêmio justo para o elenco que se esforçou demais para estar nesta final.
Gols: Elder e João
Destaques: 1º Dagmar e Douglas.
Obs.: O HARPIA deixa um agradecimento especial aos atletas do grupo, que se doaram ao máximo em busca deste título e em especial aos convidados Julio e João que mesmo não pertencendo ao grupo, demonstraram além de muita qualidade, muita determinação. Os 2 atletas se destacaram e com certeza a direção do HARPIA fará o esforço que for necessário para contar com estes atletas em seu elenco de forma definitiva.