Jogando pelas oitavas de finais da Copa Gaucho, o HARPIA venceu o Real Racing.
Jogo muito importante, pois a vitória poderia classificar o HARPIA para a primeira divisão na Federação Gaúcha de Futebol Sete, se juntando a Grêmio FBPA, E.C São José, E.C. Cruzeiro, AABB, Petropole, Atlético Poa e Velão.
Com a aplicação de quem quer chegar ao principal objetivo do ano, o HARPIA começa arrasador e logo no primeiro ataque, Elder já fez 1x0, após boa jogada de Rafa pela direita.
O HARPIA mesmo com a vantagem o HARPIA seguia atacando e o adversário tentava chegar apenas nos contra-ataques. Com isso o HARPIA consegue em cobrança de escanteio o seu segundo gol, novamente Elder, desta vez de cabeça.
Após o segundo gol o HARPIA mantinha a posse de bola e o jogo continuava sobre controle, porém em uma cobrança de lateral o atacante do Real Racing claramente empurra o fixo Mancha, tirando o defensor da jogada e cabeceia para descontar o placar. Falta que a arbitragem não viu, prejudicando o HARPIA.
O gol deixa o jogo perigoso e o Real Racing logo em seguida empata com um belo chute do meio da quadra, que vai no ângulo do gol defendido por Dagmar, e assim finaliza o primeiro tempo.
Na segunda etapa, o HARPIA volta a campo criando ainda mais oportunidades e o gol era questão de tempo. Ainda mais que o atacante Elder estava em uma tarde inspirada e foi ele através dele que o HARPIA conseguiu novamente a vantagem, desta vez pegando o rebote de um chute do meio da quadra.
O gol deu uma tranquilidade a equipe que começou a criar ótimas oportunidades por todos os setores da quadra. Em uma destas oportunidades Cigano acha um ótimo passe para o Douglas que marca o quarto gol da equipe e depois o mesmo Cigano - que fez um grande segundo tempo - acha Mateus que deu números finais ao jogão.
O HARPIA mereceu a vitória, mas parabeniza a bela equipe do Real Racing pela organização e pela boa equipe que possui. Foi um adversário muito leal e fez um jogo de alto nível.
Agora o HARPIA enfrenta o São José, adversário que tem a melhor campanha da competição, com apenas uma derrota em 11 jogos, porém a sua única derrota foi justamente para o HARPIA, por 3x2. Com certeza será um jogão!