domingo, 24 de fevereiro de 2013

HARPIA X DIABLOS



HARPIA e Diablos se enfrentaram novamente em amistoso preparatório para as Competições da Federação Gaúcha de Futebol Sete.
Neste jogo o HARPIA foi praticamente completo, faltando apenas o atacante Elder, mas mesmo assim quem levou a melhor foi o Diablos. A equipe novata na Federação, sabia que enfrentaria uma das equipes mais qualificadas da federação e armou uma equipe bem fechada para anular o ataque do HARPIA.

O HARPIA teve muita posse de bola e parecia que o jogo seria tranquilo, ainda mais abrindo cedo 2x0 sem o adversário ameaçar o gol defendido por Dagmar. Mas com um grupo muito numeroso para o amistoso, o técnico Jarbas teve que fazer substituições que mudaram a estrutura da equipe, mas é importante dar oportunidade e ritmo de jogo a todos os atletas.

A equipe permaneceu com o domínio da posse de bola, pois o problema não era qualidade, já que os atletas que entraram são muito qualificados, mas a equipe ficou muito ofensiva e o Diablos começou a encaixar contra-ataques e teve ótimo aproveitamento neles, empatando a partida. O Campo pequeno também facilitava a marcação do adversário e com o HARPIA tendo que se expor mais no ataque, o Diablos chegou a virada no placar.

Jarbas, começou a voltar a equipe que iniciou a partida, para recuperar a organização inicial e deu resultado empatando o jogo, mas o Diablos estava em uma noite de muita inspirada na marcação e competência nas poucas oportunidades criadas. Com isso logo voltou a frente e ainda ampliou o placar para 5x3.

No final o HARPIA foi com tudo para cima e ainda conseguiu diminuir a diferença e por várias oportunidades teve chance de empatar, mas era o dia do Diablos que venceu o jogo e comemorou muito.

Destaques:
- Samuca (primeiro destaque)

- Roberto Kuhn (Segundo destaque)

Obs.: Neste jogo voltamos a ter o tradicional ranking do HARPIA que premiará no final de cada semestre os melhores pontuados. Lembrando que a pontuação leva em consideração os destaques das partidas oficiais, partidas amistosas, presença, comprometimento e pontualidade.

Gols: Roberto Kuhn (2), Carioca e Alberto Cidón

Lance da Rodada: Gol de Alberto Cidón

Albertinho recebeu a bola no meio da quadra driblou para a direita e colocou a bola com perfeição na "gaveta". Essa é a terceira partida dele com a camisa do HARPIA e o 3 gol com a mesma qualidade.

Informação Importante: Antes da partida, Jarbas foi anunciado ao grupo como o novo técnico da equipe. Jarbas foi atleta e capitão do HARPIA por anos e com uma lesão grave no joelho acabou sendo efetivado no comando nesta temporada. A direção acredita muito no perfil de liderança do novo treinador e aposta no conhecimento pleno dele sobre o grupo que terá nas mãos.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

HARPIA X DIABLOS


O HARPIA enfrentou o mais novo filiado da Federação Gaúcha de Futebol Sete e venceu.
 
O jogo foi bem disputado desde o início. O Diablos saiu vencendo e se manteve na frente do placar por boa parte do jogo, mas no final o HARPIA conseguiu reverter o placar e vencer o confronto.
Apesar de ter tido mais de um time inteiro de desfalques, o jogo foi bem útil para movimentar alguns atletas. Destaque para as boas apresentações de Digo, Dagmar, Douglas e Carioca.
O HARPIA deseja todo o sucesso para o Diablos que mostrou que tem uma equipe qualificada e pronta para disputa da Serie Prata do Metropolitano.

HARPIA X ATLÉTICO CANOENSE


O HARPIA começou sua preparação para a série ouro enfrentando a excelente equipe do Atlético Canoense.

O jogo começou intenso e as duas equipes abertas e jogando ofensivamente. O Atlético Canoense começou melhor e ficou a frente no marcador durante quase toda a partida, chegando a colocar em determinado momento 4 gols de vantagem.

Na segunda metade o HARPIA começou acertar o pé e em chutes de longa distância chegou ao empate, porém no último lance da partida o HARPIA perde uma bola no meio de campo e o CAC aproveita fazendo o seu gol no último segundo de jogo.

Apesar dos desfalques o amistoso foi bom para colocar o grupo em atividade e ver quais as carências da equipe para enfrentar a temporada.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

HARPIA NO ESTADUAL


O HARPIA foi convidado pela FGF7 para disputar o estadual no lugar de uma equipe do interior que não poderia mais participar da competição.

O Convite pegou a direção do HARPIA de surpresa, pois a equipe já estava praticamente de férias e reunir o grupo para uma competição deste nível seria complicado, ainda mais que o tempo para isso era de 3 dias até a primeira partida do estadual.

A direção se reuniu e achou que seria interessante participar de uma competição tão importante e mobilizou o grupo. Para suprir algumas carências foram chamados outros atletas como Marcelo Labarthe, Djimi, Fuinha e Glauco (ex goleiro da Enxuta).

HARPIA 1X4 TORINO

O HARPIA começa o jogo estranhando o posicionamento do adversário, que vem com dois atletas muito ofensivos. O time de Caxias se aproveitando disso consegue boa troca de passes entre os 2 atletas e abre o marcador.

Logo após levar o gol. O HARPIA se organiza em campo e começa a se arriscar no ataque até Mancha sofrer pênalti que foi convertido por Cigano. O placar de 1x1 permaneceu até o final do primeiro tempo.

No Segundo tempo, o jogo estava mais aberto e as 2 equipes estavam criando oportunidades, mas quem consegue passar a frente é novamente o Torino. Após sofrer o segundo gol o HARPIA vai pra cima e em várias oportunidades chega perto do empate, mas o adversário consegue roubar uma bola na ala direita e amplia o placar.

No final da partida a equipe de Caxias ainda consegue ampliar.

HARPIA 2X2 VELÃO

Em jogo atípico o HARPIA supera todas as adversidades e por pouco não sai com uma grande vitória.

Após a derrota na primeira partida, novamente aconteceu o mesmo que em Florianópolis. Atletas sem identificação que foram inseridos no grupo apenas para esta competição não aparecem e por muito pouco o HARPIA não dá WO.

Mas o que tinha tudo para ser uma tragédia, acaba como um jogo marcante, pois o HARPIA, jogando com apenas 1 reserva (o Goleiro Dagmar fardado para a linha) e o Presidente Alexandre na ala direita, foi valente e enfrentou uma grande equipe de igual para igual.

O HARPIA saiu perdendo por 2x0, mas no segundo tempo, de baixo de muita chuva, conseguiu empatar e por muito pouco não virou o jogo, pois desperdiçou 2 shootout´s no final do jogo.

O Empate deixa o HARPIA vivo para o jogo contra a AABB na última rodada.

HARPIA 1X5 AABB

O jogo era muito importante e o HARPIA, que começou arrasador fazendo 1x0 em uma cobrança de falta. Na sequência Lucas Lis ainda acerta o poste da AABB após linda jogada. Tudo estava correndo bem e com o resultado paralelo o HARPIA estava se classificando para as semifinais do estadual. Mas...

Pois é... No futebol existem forças estranhas e interesses que derrubam sem perdão os que lutam pelo esporte apenas por amar fazer parte dele.

Os árbitros da partida, sem vergonha nenhuma em transparecer o interesse maior da diretoria da federação, começaram uma série de ações para favorecer a AABB. Na primeira delas o arbitro inverte uma falta clara e por uma simples reclamação do atleta Mateus, o expulsa. Isso gera um desconforto e cada atleta que chegava próximo ao tendencioso arbitro levava cartão amarelo.

Em outro lance absurdo, o mesmo arbitro “não viu” uma agressão em que estava a menos de um metro do lance. O Atleta Marcelo Labarthe deu 2 balõezinhos seguidos e iria para o terceiro quando um atleta da AABB faz uma falta feia e para piorar outro atleta o agride no chão. O arbitro marca apenas falta e nenhum dos atletas da AABB foram advertidos com cartão.

Isso facilitou o empate e virada da excelente equipe da AABB, que não precisa de ajuda de árbitros para conquistarem as suas vitórias. No final do jogo a AABB conseguiu a classificação e mais tarde sagrou-se campeã gaúcha de futebol sete.

HARPIA X NAPOLI


O HARPIA precisava de um empate simples, pois se não tomasse gols estaria classificado, mas em uma de suas piores apresentações desde a sua fundação, o HARPIA leva uma goleada do já eliminado Napoli.

A equipe entrou em campo, nervosa e sem atitude e o Napoli sem pressão por resultado dominou o jogo e facilmente fez um placar devastador para as pretensões do HARPIA.

No final da partida a equipe saiu sem entender o que tinha acontecido e com o ano praticamente finalizado.

HARPIA X GRÊMIO

 
A Fase não é muito boa e o adversário não ajuda, mas era hora de esquecer tudo de ruim que vem acontecendo nos últimos dias para confirmar a classificação.
O Grêmio vem para a partida dependendo da vitória. Um empate ou uma derrota tiram o tricolor Gaúcho do Metropolitano e garante a classificação do HARPIA.
O jogo começou com um ritmo forte do Grêmio e o HARPIA assustado se defendendo, mas aos poucos o HARPIA vai se soltando, mas foi justamente ai que acabou levando os 2 primeiros gol. No final do primeiro tempo o HARPIA desconta e da cara nova ao jogo.
No segundo tempo o HARPIA foi em busca do empate, mas o Grêmio tem atletas de qualidade e acabam no contra-ataque marcar mais 2 gols.
Mas o HARPIA é valente e consegue descontar o placar com 2 gols, encostando no placar, mas não foi suficiente e apesar de ter feito um grande jogo deixou para a última rodada a definição dos classificados para a semifinal do Metropolitano.

HARPIA X VELÃO


 
Após o retorno da viagem o HARPIA tenta se recuperar para enfrentar o Grêmio no final de semana. E no meio da semana a direção marcou um forte amistoso contra o Velão.
A equipe um pouco mais completa que a que viajou para jogar a Copa Sul, mas ainda com desfalques não conseguiu fazer uma boa apresentação e perdeu o amistoso novamente levando muitos gols.

HARPIA NA COPA SUL


O HARPIA foi a Florianópolis para disputar a sua primeira competição interestadual. O grupo partiu em 4 carros com o total de 11 atletas e mais 1 que já estava em floripa se juntou ao grupo.

A
baixo a relação de atletas que disputaram a competição:

Dagmar – Botelho – Luisão - Foguinho (convidado) – Arabia – Samuca - Axel (convidado) – Cigano - Lucas Lis - Elefante (Convidado) – Xandi – Mateus.

HARPIA 2X6 CRAWDEADORES

O HARPIA começou bem no jogo e as 2 equipes criavam oportunidades, mas em um erro individual a defesa entregou a bola ao adversário na entrada da área e o adversário não desperdiçou. Após o gol o HARPIA foi pra cima da equipe paranaense e conseguiu o empate.

No final do primeiro tempo um lance fatal. Em cobrança de escanteio o Atleta Lucas Lis acerta o cotovelo no adversário e é expulso da partida. Com um atleta a menos o HARPIA acabou se abatendo e o adversário aproveitou para aplicar a goleada.

HARPIA 1X5 SHOW DE BOLA

No mesmo dia o HARPIA voltou a quadra, desta vez para enfrentar a equipe do Show de Bola, também do Paraná. O HARPIA demostrou cansaço, mas conseguia jogar de igual para igual, porém novamente saiu perdendo em falha individual da defesa e desta vez não conseguiu se recuperar. No Final do jogo a equipe paranaense ainda ampliou o placar por 2 vezes.

HARPIA 3X6 TATA IMPORT

O Jogo contra a equipe catarinense era apenas para cumprir tabela, para piorar os atletas convidados e sem identificação com o grupo Axel e Foguinho não compareceram para o jogo. Com isso o HARPIA foi para o jogo com apenas 3 reservas, sendo 1 goleiro.

Mesmo assim essa foi a melhor partida da equipe na competição. O HARPIA foi pra cima do adversário e conseguiu dominar o jogo, mas ao final da primeira etapa Mateus foi expulso e o jogo ficou complicado, mesmo assim o HARPIA resistiu os 2 minutos da suspensão.

Na segunda etapa o HARPIA vencia o jogo por 3x1, mas o cansaço bateu e a equipe incrivelmente levou 5 gols em menos de 7 minutos e acabou perdendo mais uma partida.

No final da competição, analise feita, o saldo pareceu positivo. Mesmo perdendo todas as partidas por goleada, a amizade entre alguns atletas se fortaleceu e muito aprendizado será levado desta competição. O principal deles é o de que devemos sim voltar a disputar competições deste nível, mas é importante que com o grupo completo e com atletas identificados com a equipe.

HARPIA X REAL RACING



Preparando a equipe que disputará a Copa Sul em Florianópolis, o HARPIA foi a campo em amistoso contra o Real Racing. A Partida serviu para dar ritmo a equipe que iria para a competição e para dar entrosamento para os dois atletas que foram chamados pela diretoria apenas para disputa desta competição (Axel e Foguinho).

O jogo começou tranquilo e o HARPIA abriu logo 4 gols de vantagem. O Real Racing chegou a encostar no placar, mas logo o grupo se encaixou e ampliou novamente a vantagem.

No final do jogo o placar de 6x4 parecia que o HARPIA estaria levando uma equipe longe da ideal, mas competitiva para a competição.

HARPIA X E.C. CRUZEIRO


 
Esta foi uma das melhores partidas da equipe na temporada. Apesar de pegar o Cruzeiro em situação complicada, brigando para não cair para a segunda divisão, o HARPIA teve tranquilidade e competência para chegar a mais uma vitória.

O Jogo começou bom para o HARPIA que pressionava o adversário em busca do primeiro gol, mas ele só aconteceu no segundo tempo.

O Gol foi marcado pelo estreante Carlinhos, que no seu primeiro toque na bola com a camisa do HARPIA fez um bonito gol, porém no lance seguinte ao gol do HARPIA, o E.C. Cruzeiro chegou ao gol de empate em umas das raras chances de gol.

O Gol não abalou o HARPIA que continuou pressionando e foi recompensado. Em bela jogada individual, Lucas Lis dribla dois marcadores e chuta forte no canto do goleiro.

A Vitória mantem o HARPIA a um ponto dos Lideres e coloca a equipe muito próxima da classificação.

HARPIA X AMIGOS DO BRAZ


Nesse amistoso o HARPIA entrou em campo desconcentrado e o resultado não poderia ser outro.

Vitória da unica equipe interessada no jogo, que fez do jogo uma partida de “copa do mundo” por jogar contra uma equipe Federada. 

HARPIA X ATLÉTICO CANOENSE

 
O adversário deste domingo é o tradicional Atlético Canoense, que dessa vez se encontra na Zona de rebaixamento da competição, mas que recentemente se reestruturou e vem com tudo em busca da vitória tentar fugir da segunda divisão.
Como previsto, o jogo começou parelho com leve vantagem para o HARPIA que criava as melhores situações de gol e logo abriu o placar. Mas o CAC é um time que não se entrega nunca e logo empatou a partida.
No segundo tempo o jogo recomeçou e novamente as duas equipes se estudando muito, mas novamente quem chegou ao gol foi o HARPIA, que conseguiu ainda ampliar a vantagem para 3x1. Mas o terceiro gol não deu a tranquilidade esperada, pois logo o Atlético Canoense descontou.
Mas o jogo ficou nisso. Mais 3 pontos importantes e agora o HARPIA encostou nos lideres Velão e AABB. A diferença caiu para apenas 1 ponto.

HARPIA X ATLÉTICO POA



O HARPIA precisava da vitória e foi concentrado para a partida contra o Atlético Poa, que assim como o adversário da última rodada, o São José, não se encontra em uma fase boa no Metropolitano.

O time começou concentrado e fez o placar no primeiro tempo. Sem deixar o Atlético Poa ver a cor da Bola e com uma grande atuação da equipe, o HARPIA finalizou a primeira etapa com um sonoro 4x0.

Na segunda etapa o Atlético Poa voltou determinado a fazer do jogo uma guerra para tentar reverter a vantagem. O HARPIA acabou entrando no clima e isso prejudicou muito a equipe, que se desestabilizou e acabou sofrendo 2 gols, e com menos de 10 minutos de jogo já tinha cometido 5 faltas.

Como a próxima falta seria shootout, o HARPIA teve que se recuar e o Atlético cresceu muito no jogo, mas o HARPIA conseguiu se reequilibrar e não sofreu mais gols e nem cometeu mais faltas.

Final de jogo, 4x2 e mais 3 pontos importantes em busca da classificação.

HARPIA X SÃO JOSÉ


 
Em partida importante, o HARPIA não sai do Zero a Zero, mas se mantem no G4 que classificam para as semifinais do Metropolitano.

O HARPIA foi com o grupo quase completo, mas sem nenhum atacante no elenco. Carioca e Elder não puderam jogar e isso acabou prejudicando a equipe. No ataque jogou Lucas Lis improvisado, depois entrou Vini. O São José, que atravessa uma fase complicada na competição e foi a quadra com apenas 7 atletas, sem nenhum reserva.

Precisando dos 3 pontos o HARPIA começou buscando o gol e o São José só se defendia, mas arriscava alguns contra-ataques, mas nestes contra-ataques o São José sempre chegava com perigo e  acabou criando as melhores chances do jogo.

O HARPIA sem uma referencia na frente encontrava dificuldades de vencer o posicionamento fechado do adversário e além disso chovia muito e a quadra estava escorregadia, o que dificultava ainda mais as jogadas de ataque e acabou não criando muito.

No final, a equipe lamentou o empate, mas reconheceu ter feito uma partida ruim e na próxima rodada terá que buscar a vitória para se manter entre os 4 primeiros da competição.