sexta-feira, 7 de setembro de 2012
HARPIA X ESPARTA
Nesta quinta o HARPIA enfrentou o o E.C Esparta e goleou.
Jogando um futebol de muita qualidade e toque de bola o HARPIA não deu chances para o adversário e logo foi abrindo vantagem no placar.
O resultado chegou a estar 7x1, mas o HARPIA em função do feriado, tinha 3 atletas convidados e acabou aproveitando o placar elástico para colocar os convidados para jogar um tempo a mais.
Ai o adversário aproveitou a falta de entrosamento do grupo que finalizou o jogo para descontar, conseguindo 3 gols em sequência, deixando o placar menos elástico.
HARPIA X VELÃO
O HARPIA novamente vinha de uma boa sequência de jogos invicto e parou na boa equipe do Velão.
A equipe começou com muita posse de bola e envolvendo o adversário, assim como fez no amistoso contra este mesmo adversário. Esse dominio rendeu ao HARPIA o primeiro gol da partida com Lucas Lis que recebeu a bola pela esquerda passou pelo adversário e chutou no canto do goleiro do Velão.
O Velão não conseguia chegar com perigo e arriscava de longe, mas esbarrava em Botelho que em uma de suas defesas acabou se machucando no final do primeiro tempo.
Na segunda etapa o HARPIA tentou povoar o meio campo, pois o Velão começava a levar vantagem ao final do primeiro tempo. A Alteração até ajudou o HARPIA a fechar o meio, mas o Velão tem boas individualidades e em bela jogada do seu ataque conseguiu o gol de empate.
O gol perturbou a equipe harpiana e deixou o Velão mais perigoso e faltando uns 5 minutos para o fianl do jogo conseguiu virar a partida e no final ainda liquidou o jogo com o terceiro gol.
FInal do jogo muita conversa para acertar alguns detalhes, mas a derrota não chegou a abalar a confiança da equipe que permaneceu no G4 e ainda se reuniu no 1º galeto do Harpia no CTG Estância da Azenha.
O Galeto reuniu mais de 50 pessoas entre atletas, ex atletas da equipe, familiares e amigos.
A direção agradece aos amigos que prestigiaram o evento.
HARPIA X PETROPOLE
HARPIA deixa escapar a vitória no final do Clássico.
O jogo entre HARPIA e PTC já é considerado pela direção como um clássico. Apesar da amizade entre os dirigentes e atletas das duas equipes, existe uma rivalidade saudável entre as equipes.
O PTC começou valorizando a posse de bola e construiu boas chances no início do jogo, mas aos poucos o HARPIA foi equilibrando o jogo e criando as oportunidades mais claras de gol.
Na primeira boa oportunidade de Jé na partida, o HARPIA abre o placar. Após receber bom passe da direita, Jé domina a bola e manda uma bomba no ângulo do goleiro Monga que não teve nenhuma chance de defesa e esse foi o placar do primeiro tempo.
No Segundo tempo o PTC, com obrigação de correr atrás do placar, toca a bola tentando achar espaço, mas esbarrou na defesa do HARPIA, que estava muito bem postada em campo. Essa postura em quadra forçava o erro do adversário e o HARPIA ia contruindo novamente as mais claras chances de gols.
Durante o segundo tempo, o HARPIA perdeu no mínimo 4 oportunidades cara a cara com o goleiro do Petropole e isso o futebol não perdoa. Faltando menos de 4 minutos para o final do jogo o PTC se arrisca colocando o goleiro linha e no primeiro ataque após a alteração saiu o gol de empate.
No final o PTC ainda teve uma grande oportunidade de virar o jogo em jogada individual de Cesinha, mas o chute sai fraco e o Goleiro Botelho faz a defesa.
O empate não chegou a ser um resultado ruim, mas pelas inúmeras chances desperdiçadas, ficou uma sensação de frustração na equipe.
HARPIA X MACIEL IMÓVEIS
Vitória em jogo de muitos gols
O HARPIA não fez uma boa partida, principalmente no início do jogo, quando chegou a estar perdendo por 4x1.
Mas a qualidade da equipe foi fundamental para o HARPIA chegar a vitória. Após um pedido de tempo do treinador Braz, a equipe acertou o posicionamento e começou a enfileirou gols e chegou a vitória.
A Partida marcou o retorno de Lucas Lis e o HARPIA está cada vez mais forte para a disputa do Metropolitano.
HARPIA X AABB
HARPIA Estréia com vitória importante contra uma das equipes mais vitoriosas do futebol sete no Rio Grande do Sul.
A equipe fez uma boa partida e mereceu a vitória, mas não foi fácil. O HARPIA esperava encontrar uma equipe com muita movimentação e com o muito toque de bola, mas quem fez isso foi o HARPIA, que envolveu o adversário com boa movimentação e bons passes.
A AABB se defendia bem, enquanto o HARPIA criava boas oportunidades, mas quem saiu ganhando foi a AABB e o primeiro tempo acabou 1x0.
Cigano - que começou no banco por causa de uma lesão no joelho - entrou muito bem e o HARPIA voltou para a segunda etapa arrasador, virando o placar em 3 minutos com gols de Cigano e Elder.
Na metade do segundo tempo, a AABB conseguiu empatar, mas não demorou muito para o HARPIA voltar a frente no placar com mais um gol de Cigano e o jogo acabou com uma grande vitória harpiana.
Os 3 pontos colocaram o HARPIA no G4 do Metropolitano, junto com Grêmio GFPA, Velão e Petropole (próximo adversário da equipe).
HARPIA X VELÃO
Vitória importante em mais um amistoso forte de preparação para o Metropolitano.
O HARPIA enfrentou neste amistoso o seu carasco da COPA GAÚCHO, mas desta vez conseguiu impor o seu jogo e mereceu a vitória.
Com muita qualidade na troca de passes o HARPIA envolveu o adversário e venceu bem com nova atuação de gala de Jé, que está cada vez mais adaptado ao futebol sete e vem desequilibrando.
O Jogo teve cobertura do site www.baterumabola.com.br - Lá estão postadas muitas fotos desta partida.
HARPIA X PTC
HARPIA estréia seu novo uniforme com vitória sobre tradicional adversário.
O jogo contra o PTC (formado nesta partida apenas pela sua força jovem) marcou o início do segundo semestre e o início da preparação para o Metropolitado.
O HARPIA dominou o jogo inteiro, mas saiu perdendo e teve que correr atrás do marcador. O HARPIA fez uma grande partida e teve como destaque o meia Jé, que marcou 4 gols.
Neste jogo tivemos a estréia de Luis Fernando, o Luisão, atleta campeão da Copa do Brasil pelo Grêmio e com passagem por clubes da Argentina e Espanha.
HARPIA X NAPOLI
Sem motivação e lutando contra uma péssima arbitragem, o HARPIA perde para o Napoli e acaba em 4º lugar na COPA GAÚCHO.
A equipe entrou desfocada para a disputa e mesmo assim fez um bom primeiro tempo, dominou o adversário e vencia com facilidade o jogo por 1x0 quando arbitro expulsou o atacante do time adversário.
Este lance que poderia ser importante para o HARPIA liquidar o jogo, acabou sendo benéfico para o Napoli, que colocou uma determinação extra durante os 2 minutos que ficou com um jogador a menos e resistiu as várias investidas do HARPIA durante este período.
Outra benefício da expulsão em favor do Napoli foi a arbitragem que começou a favorecer a equipe em todos os lances. Em um deles o Napoli, com 5 faltas coletivas, comete a sexta falta - muito clara - em Samuca, mas o arbitro não marcou, com isso o adversário fica com a bola e arma o contra-ataque e empata a partida.
No segundo tempo o HARPIA entra irritado com a arbitragem e o Napoli vira o placar, aproveitando o momento de instabilidade da equipe.
Mas o HARPIA retoma a posse de bola e parte em busca da virada. Na metade do segundo tempo o HARPIA pressiona o Napoli e consegue o gol de empate e na sequência, o segundo erro determinante da arbitragem, Elder faz linda jogada e sofre penalti, mas o arbitro - muito mal intensinado - marca falta fora da área e impede a virada do HARPIA.
Por fim, para acabar a paciência da diretoria do HARPIA, a abitragem encerra sua sequência de erros em favor do Napoli. As 2 equipes estavam estouradas no número de faltas e novamente uma falta clara não é assinalada e na sequência em um lance bem parecido o HARPIA marca em favor do adversário que no Shootout volta a frente no placar.
Depois disso, o HARPIA não teve mais forças para jogar contra o Napoli e a arbitragem e o Napoli que não tem nada com isso fez mais 2 gols e liquidou o jogo.
Obs.: Esta foi sem dúvida a pior arbitragem que o HARPIA "enfrentou" em 2 anos de federação.
HARPIA X FURIA PORTOALEGRENSE
O HARPIA entra em quadra ressacado pela derrota na semifinal da COPA GAÚCHO e sofre nova derrota.
O Adversário foi o excelente time do Furia Portoalegrense, que veio para o jogo motivado para o jogo, enquanto o HARPIA teve que improvisar em várias posições, inclusive no gol.
Mateus, que é beque da equipe teve que dar uma de goleiro e até foi bem, mas o HARPIA tinha muitos outros desfalques e não resistiu a qualidade de seu adversário.
HARPIA X VELÃO
HARPIA deixa escapar a vaga para a final.
O HARPIA enfrentou o Velão, nas semifinais da Copa Gaúcho de Futebol Sete e foi derrotado pelo placar de 4x1.
Placar que acaba com uma invencibilidade de quase 3 meses.
O jogo começou com o HARPIA marcando em cima e dominando o campo do adversário, que saia em contra-ataques sempre perigosos. O HARPIA criava muitas oportunidades, mas encontrava uma defesa firme e um goleiro muito inspirado, em um destes lances a bola foi tirada de cima da linha após 3 chutes em sequencia. Jé Chutou, mas o beque salvou, voltou para Elder que chutou e o goleiro defendeu, no segundo rebote, novamente Elder chuta e outro defensor salva.
Porém, apesar de fazer uma boa partida, quem abre o placar é o Velão. Em um lance de azar da defesa harpiana, o atleta do Velão chuta e a bola desvia em 2 defensores do HARPIA e tira o goleiro Dagmar da jogada.
Mesmo sofrendo o gol, o HARPIA não se abate e continua pressionando, mas novamente quem marca é o Velão, novamente contando com o desvio da defesa do HARPIA, decretando o placar do primeiro tempo.
No Intervalo o HARPIA decidiu ir para o tudo ou nada, pois sabia que se não descontasse logo no início, dificilmente conseguiria a classificação. E a pressão deu resultado, após passe de Elder, Jé marca para o HARPIA e o gol incendeia a partida.
Mas foi na metade do segundo tempo o lance capital do jogo. Cigano recebe uma bola no meio da quadra, dribla o defensor do Velão e dribla também o Goleiro Estevam e quando ia fazer o golaço perde o tempo do chute e quase em cima da linha do gol a zaga afasta. Na sequência, em forma de castigo, o Velão marca o seu terceiro gol e liquida o jogo. Ao final o Velão faz o seu quarto gol após outro chute que desfia na defesa e entra no ângulo.
Em dia que nada deu certo para o lado do HARPIA o time cai diante da boa equipe do Velão e agora lutará pelo terceiro lugar contra o Napoli.
O HARPIA enfrentou o Velão, nas semifinais da Copa Gaúcho de Futebol Sete e foi derrotado pelo placar de 4x1.
Placar que acaba com uma invencibilidade de quase 3 meses.
O jogo começou com o HARPIA marcando em cima e dominando o campo do adversário, que saia em contra-ataques sempre perigosos. O HARPIA criava muitas oportunidades, mas encontrava uma defesa firme e um goleiro muito inspirado, em um destes lances a bola foi tirada de cima da linha após 3 chutes em sequencia. Jé Chutou, mas o beque salvou, voltou para Elder que chutou e o goleiro defendeu, no segundo rebote, novamente Elder chuta e outro defensor salva.
Porém, apesar de fazer uma boa partida, quem abre o placar é o Velão. Em um lance de azar da defesa harpiana, o atleta do Velão chuta e a bola desvia em 2 defensores do HARPIA e tira o goleiro Dagmar da jogada.
Mesmo sofrendo o gol, o HARPIA não se abate e continua pressionando, mas novamente quem marca é o Velão, novamente contando com o desvio da defesa do HARPIA, decretando o placar do primeiro tempo.
No Intervalo o HARPIA decidiu ir para o tudo ou nada, pois sabia que se não descontasse logo no início, dificilmente conseguiria a classificação. E a pressão deu resultado, após passe de Elder, Jé marca para o HARPIA e o gol incendeia a partida.
Mas foi na metade do segundo tempo o lance capital do jogo. Cigano recebe uma bola no meio da quadra, dribla o defensor do Velão e dribla também o Goleiro Estevam e quando ia fazer o golaço perde o tempo do chute e quase em cima da linha do gol a zaga afasta. Na sequência, em forma de castigo, o Velão marca o seu terceiro gol e liquida o jogo. Ao final o Velão faz o seu quarto gol após outro chute que desfia na defesa e entra no ângulo.
Em dia que nada deu certo para o lado do HARPIA o time cai diante da boa equipe do Velão e agora lutará pelo terceiro lugar contra o Napoli.
quinta-feira, 5 de julho de 2012
HARPIA X ESPARTA
Antes do importante semifinal contra o Velão, o HARPIA enfrentou o jovem time do Esparta, time que tem tido bons resultados dem seus amistosos, inclusive jogando contra times da Federação.
Na partida o HARPIA começou desligado e levou um gol no primeiro lance do jogo, mas após o gol, o HARPIA dominou a partida e venceu com certa facilidade. Marcando no campo do adversário e com muito toque de bola o HARPIA aos poucos foi fazendo seus gols e assim encerrou o amistoso com mais uma vitória.
Mesmo com vários desfalques o HARPIA a vitória deixa o grupo motivado e confiante para o jogo de domingo.
terça-feira, 3 de julho de 2012
HARPIA X SÃO JOSÉ
Jogo com muita tensão!
O HARPIA enfrentou pelas quartas de finais da Copa GAUCHO, a forte equipe do E.C. São José. Este foi o segundo jogo entre as equipe na competição, onde no anterior teve vitória do HARPIA pelo placar de 3x2, única derrota do Zequinha na competição.
O jogo começou muito corrido e com o HARPIA pressionando o adversário em seu campo de defesa, mas o Zequinha possui uma grande equipe e além de suportar a pressão conseguiu em um contra-ataque e na qualidade individual do seu camisa 10, abrir o placar. O HARPIA sai em busca do gol, mas quem marca novamente e o adversário, de cabela, após cobrança rápida de lateral, 2x0.
A partida fica perigosa para o HARPIA, que se chegasse a levar o terceiro gol estaria praticamente fora das semifinais da Copa Gaúcho. Porém o adversário marca forte e vai cometendo muitas faltas até que chega a 5ª coletiva. Neste momento, faltando 5 minutos para acabar o primeiro período do jogo o treinador Braz, coloca em campo a sua equipe mais técnica para provocar a sexta falta e ter a possibilidade de ir para o segundo tempo com um placar melhor. Foi exatamente isso que aconteceu, após um belo drible de Carioca no meio da quadra o adversário comete falta. Na cobrança do shootout Jé com muita categoria, desconta o placar.
Ainda com uma formação ofensiva o HARPIA entra em campo para a segunda etapa em busca do empate. E logo no segundo minuto do segundo tempo, Carioca rouba uma bola em uma dividida no meio da quadra, a bola sobra para Lucas Lis que toca de primeira para Jé. A bola cai na sua perna esquerda e ai não tem erro, gol do HARPIA. Após o gol, o treinador Braz foi efetuou uma alteração fundamental para neutralizar a principal jogada do adversário. Thomas entra em campo para marcar o principal jogador do São José e com isso a equipe tem mais tranquilidade de ir ao ataque.
Mesmo assim o jogo fica mais aberto, pois o São José que construiu uma vantagem boa no início do jogo e por isso acabou jogando mais recuado todo o primeiro tempo e obrigado a sair para o ataque. Mesmo assim quem tem a chance de liquidar o jogo é o HARPIA, com Carioca que recebe ótimo passe de Samuca, mas a bola vai por cima do travessão.
Final do jogo acabou em 2x2 e foi para a eletrizante disputa por shootout.

Gols: Jé, Douglas, Arábia e Carioca
HARPIA vence no shootout por 4x3 e vai para a semifinal da Copa Gaúcha de Futebol Sete em um momento histórico para o clube.
quarta-feira, 27 de junho de 2012
HARPIA X JUNTO DEU NISSO
Amistoso preparatório para as quartas de finais!
O HARPIA enfrentou a jovem equipe do Junto deu Nisso e mesmo desfalcado, sem contar com nenhum atleta para a função de fixo, o HARPIA estava com uma equipe de qualidade e venceu o adversário com domínio total do jogo.
segunda-feira, 25 de junho de 2012
domingo, 24 de junho de 2012
HARPIA X REAL RACING
Jogando pelas oitavas de finais da Copa Gaucho, o HARPIA venceu o Real Racing.
Jogo muito importante, pois a vitória poderia classificar o HARPIA para a primeira divisão na Federação Gaúcha de Futebol Sete, se juntando a Grêmio FBPA, E.C São José, E.C. Cruzeiro, AABB, Petropole, Atlético Poa e Velão.
Com a aplicação de quem quer chegar ao principal objetivo do ano, o HARPIA começa arrasador e logo no primeiro ataque, Elder já fez 1x0, após boa jogada de Rafa pela direita.
O HARPIA mesmo com a vantagem o HARPIA seguia atacando e o adversário tentava chegar apenas nos contra-ataques. Com isso o HARPIA consegue em cobrança de escanteio o seu segundo gol, novamente Elder, desta vez de cabeça.
Após o segundo gol o HARPIA mantinha a posse de bola e o jogo continuava sobre controle, porém em uma cobrança de lateral o atacante do Real Racing claramente empurra o fixo Mancha, tirando o defensor da jogada e cabeceia para descontar o placar. Falta que a arbitragem não viu, prejudicando o HARPIA.
O gol deixa o jogo perigoso e o Real Racing logo em seguida empata com um belo chute do meio da quadra, que vai no ângulo do gol defendido por Dagmar, e assim finaliza o primeiro tempo.
Na segunda etapa, o HARPIA volta a campo criando ainda mais oportunidades e o gol era questão de tempo. Ainda mais que o atacante Elder estava em uma tarde inspirada e foi ele através dele que o HARPIA conseguiu novamente a vantagem, desta vez pegando o rebote de um chute do meio da quadra.
O gol deu uma tranquilidade a equipe que começou a criar ótimas oportunidades por todos os setores da quadra. Em uma destas oportunidades Cigano acha um ótimo passe para o Douglas que marca o quarto gol da equipe e depois o mesmo Cigano - que fez um grande segundo tempo - acha Mateus que deu números finais ao jogão.
O HARPIA mereceu a vitória, mas parabeniza a bela equipe do Real Racing pela organização e pela boa equipe que possui. Foi um adversário muito leal e fez um jogo de alto nível.
Agora o HARPIA enfrenta o São José, adversário que tem a melhor campanha da competição, com apenas uma derrota em 11 jogos, porém a sua única derrota foi justamente para o HARPIA, por 3x2. Com certeza será um jogão!
sexta-feira, 22 de junho de 2012
HARPIA X APC
Aproveitando a folga do próximo domingo o HARPIA decidiu jogar mais um amistoso nesta semana. Enfrentamos o APC, time em que Elder e Cigano atuam, porém neste jogo apenas Elder enfrentou a sua própria equipe. Cigano com dores musculares preferiu se recuperar.
Para este jogo o HARPIA não
conseguiu o mesmo elenco de amistosos anteriores e foi apenas com 7 atletas.
Além disso teve que improvisar em várias posições.
Mesmo com tudo isso o HARPIA
conseguiu fazer um bom jogo que foi muito importante para alguns atletas
recuperarem o ritmo de jogo.
O HARPIA saiu na frente, mas
acabou sofrendo o gol de empate em 1x1, que foi o placar final da partida, em
uma partida muito movimentada.
HARPIA X GANA
O Adversário desta semana foi o
Gana FC. Equipe que de certa forma inspirou o HARPIA em sua montagem.
Faziam 2 anos que as equipes
tinham se enfrentado pela última vez, quando empataram em 2x2 em um belo jogo. Neste
ano a equipe do HARPIA não deu muitas chances e venceu por
5x2 o seu tradicional adversário.
O Jogo começou com HARPIA
mantendo a posse de bola e envolvendo o adversário com um ótimo toque de bola
até chegar aos 3x0. Passado metade do jogo, o HARPIA abusava do preciosismo e
foi deixando de aumentar a sua vantagem até que o adversário aproveitou um
contra-ataque e descontou o placar.
Após o gol o Gana cresceu no jogo
e em seguida fez o seu segundo gol e ainda criou outras oportunidades, porém o
HARPIA se reestabiliza na partida volta a ter maior posse de bola e amplia o
placar com dois gols em duas belas jogadas.
O jogo marcou a estréia do meia
Jé, ex jogador do Grêmio, Tokio Verdy (Japão), Canoas, etc. Jé demonstrou muita
categoria, habilidade e um bom arremate. Com certeza será um grande reforço
para as fases finais da Copa Gaúcho da FGF7.
HARPIA X AABB
Jogão sem gols, mas com muita
qualidade!
HARPIA e AABB entram em quadra
exatamente com a mesma campanha, porém a AABB leva vantagem pelo números de
gols sofridos.
O equilibrio entre as duas
equipes dentro de campo foi o mesmo das duas equipes fora de campo. Um jogo
muito estudado onde na metade do primeiro tempo teve uma leve superioridade da
AABB, mas ao final do primeiro tempo o HARPIA equilibra e consegue as melhores
chances de marcar. Porém era uma manhã dos goleiros, de um lado Dagmar faz
grandes defesas e do outro lado Diogo é o grande nome da AABB fazendo no mínimo
3 grandes defesas.
No segundo tempo o mesmo
equilíbrio, mas desta vez a posse de
bola é do HARPIA que continua criando boas oportunidades, mas por vezes era
amaçado pelo adversário. O Jogo foi assim até o final, quando o HARPIA por muito
pouco não fez o gol da vitória após uma linda assistência de Cigano e conlusão
de “sem pulo” de Elder que exige uma linda defesa do goleirão da AABB.
No final o 0x0 acabou sendo justo
pelo equilíbrio e pela qualidade dos goleiros de lado a lado.
Com o resultado o HARPIA vai para
o último jogo ainda atrás da AABB pelos critérios de desempate, porém na última
rodada o HARPIA já tinha a certeza dos 3 pontos, pois o adversário (Quilmes)
entregou os pontos por não ter mais chances de classificação, enquanto a AABB
enfrenta o forte time do Petropole que vem crescendo na competição.
HARPIA X UTI
No jogo deste domingo enfrentamos a equipe do UTI, equipe
que começou muito bem a competição, chegou a liderar o grupo A, mas que vem de
alguns tropeços.
O HARPIA mesmo vindo de uma boa sequência de vitórias, foi
para o jogo sem muitos atletas e tendo que adaptar a equipe aos atletas
presentes. Mesmo assim o HARPIA tem um elenco de muita qualidade e o time que
entrou em campo tinha totais condições de conquistar a vitória e foi isso que
aconteceu.
A equipe começou o jogo desligada e logo no início ao tentar
atravesar uma bola em frente a área, o HARPIA entrega o gol para o adversário
que só teve o trabalho de tirar o goleiro Dagmar da jogada.
Mesmo como esse início ruim o HARPIA tem mais toque de bola
e logo consegue empatar com uma boa jogada que terminou com gol de Elder. Logo
em seguida o mesmo atleta faz o segundo gol em um lance muito parecido, bola
enfiada no meio da zaga e o atacante apenas tira do goleiro para virar a
partida.
Ainda na primeira etapa, o atacante Elder, em dia inspirado
recebe um belo lançamento de Cigano e só escora a bola para o fundo das redes
do adversário.
No Segundo tempo, o HARPIA sem muitas opções no banco tratou
de administrar o placar enquanto o adversário buscava descontar o jogo para
depois tentar o empate, mas o HARPIA se defende bem e o as poucas bolas que
foram a gol foram defendidas pelo goleirão Dagmar. Perto do final o adversário
acerta um bonito chute no travessão, mas o placar ficou o mesmo do primeiro
tempo, 3x1.
A vitória confirma matematicamente a classificação do HARPIA
e ainda o coloca na briga pelas primeiras posições.
quarta-feira, 20 de junho de 2012
HARPIA X AABB (Acima de 30 anos)
Nesta semana o HARPIA foi visitar o time acima de 30 anos da
AABB.
Em campo maior com uma bola de campo, diferente da bola utilizada pela equipe na federação, o HARPIA demorou a se organizar no jogo.
O Adversário, que se prepara para jogar um campeonato brasileiro entre AABB´s, soube aproveitar a instabilidade da equipe acabou o primeiro tempo vencendo. Já na segunda etapa, a equipe volta a ter a sua tradicional posse de bola e chegou mais fácil ao gol adversário até chegar a virada.
Em campo maior com uma bola de campo, diferente da bola utilizada pela equipe na federação, o HARPIA demorou a se organizar no jogo.
O Adversário, que se prepara para jogar um campeonato brasileiro entre AABB´s, soube aproveitar a instabilidade da equipe acabou o primeiro tempo vencendo. Já na segunda etapa, a equipe volta a ter a sua tradicional posse de bola e chegou mais fácil ao gol adversário até chegar a virada.
HARPIA X SÃO JOSÉ
HARPIA Vence o líder geral da competição
O adversário deste domingo não tinha perdido para ninguém, seu pior resultado tinha sido um empate contra o Napoli, porém o HARPIA entrou em quadra disposta a acabar com a última invencibilidade do seu grupo.
O Jogo começou muito disputado e sem muitas chances claras de nenhum dos lados. O HARPIA tinha mais posse de bola, mas a primeira chance clara de gol foi do São José em um forte chute que explodiu na trave.
Logo após o susto o HARPIA fez uma linda jogada, onde Rafa toca para Lucas Lis, que pisa na bola para Cigano, que de primeira acha um lindo passe para Carioca que é derrubado pelo goleiro do São José dentro da área. Penalti muito bem marcado pela arbitragem! Na cobrança Cigano faz 1x0, placar da primeira etapa.
No Segundo tempo o HARPIA espera o adversário, mas continua se arriscando no ataque e no início do segundo tempo consegue ampliar o placar. Carioca marca o gol no rebote após boa jogada de Cigano.
O Placar estava confortável, mas o São José começou a ameaçar com mais volume até que pouco além da metade do segundo tempo consegue descontar após cobrança de falta.
O Gol poderia ter desestabilizado o HARPIA, pois ainda tinha bastante tempo para o final do jogo, mas o HARPIA logo após o gol do São José em mais uma boa jogada de Cigano, que acha Thomas na ala oposta, e amplia novamente o jogo em um forte chute de primeira do seu ala.
No Final da partida o São José ainda consegue novamente descontar o jogo, mas ficou por isso mesmo. HARPIA em plena recuperação na competição e praticamente classificado.
HARPIA X ATLÉTICO CANOENSE
Mais um forte teste para o HARPIA.
Esta semana o amistoso foi na quarta-feira no horário do adversário.
O HARPIA jogou bem e o jogo foi muito disputado até faltar uns 15 minutos para o final do jogo. A equipe harpiana esteve na frente no placar durante quase toda a partida, mas foi nos últimos 15 minutos a equipe dilatou o placar com uma sequência de 3 gols.
HARPIA X POA LYONNAIS
Jogo em ritmo de treino.
O HARPIA sabia das fragilidades do adversário, mas mesmo assim foi concentrado para a partida. Logo no inicio o time já abriu uma boa vantagem que deu tranquilidade para a equipe que além de fazer os gols o HARPIA se preocupou em não levar gols e nem cartões.
Ao final do primeiro tempo o jogo estava 5X0, mas quem achou que o HARPIA iria baixar o ritmo, se enganou pois o HARPIA aproveitou para mexer bastante na equipe e cada atleta que entrava, queria mostar serviço e se possível deixar o seu gol.
No final da partida o HARPIA aplicou a segunda maior goleada da competição e maior goleada aplicada dentro de seu grupo. A Goleada foi também a maior goleada da história da equipe.
Bela apresentação do time, que fez o que tinha que fazer... Jogar sério e buscar o gol em todos os lances.
terça-feira, 19 de junho de 2012
HARPIA X GREMIO FBPA
Enfrentamos nesta quinta a forte equipe do Grêmio, atual
campeã Gaúcha de futebol sete.
Equipe oficial que representa o tricolor Gaúcho nas
principais competições do estado e do Brasil.
O Amistoso foi uma espécie de teste para o HARPIA, que
pretendia testar a sua força, já que vive um momento de ascenção na Copa
Gaúcho. Antes da partida os coordenadores das equipes combinaram que o jogo
teria 25 minutos para cada lado.
No primeiro tempo o HARPIA sai atrás no marcador, mas
jogando de igual para igual consegue empatar e virar o jogo. Ao final da
primeira etapa o Grêmio consegue igualar o marcador e assim foi finalizado o
primeiro tempo do amistoso. No tempo correto conforme combinado.
No Segunda etapa o Grêmio preciona o HARPIA e consegue
voltar a frente no marcador, porém o HARPIA estava bem no jogo e foi pra cima
do adversário até que conseguiu igualar novamente o jogo e bem ao final do
tempo regulamentar veio a virada.
Após o final do tempo regulamentar com o placar de 4x3 a seu
favor o HARPIA pediu o final do jogo, porém o Grêmio informou que não estava
preocupado com o resultado e pediu para seguir o jogo. Com isso, o HARPIA, que
já havia substituido boa parte do time, não resiste e cede o empate e nova
virada do time da casa.
Após o jogo, a direção colocou em dúvida o real placar final
desta partida, pois o acrescimo de 8 minutos impostos pelo Grêmio foram
determinantes para a virada, porém a direção decidiu utilizar para suas
estatísticas o placar final, mesmo que tenha sido fora do acordo entre as
equipes, pois o que importa foi o comportamento da equipe diante deste grande
adversário.
sábado, 16 de junho de 2012
HARPIA X NAPOLI
No dia das mães, os atletas da equipe acordaram mais cedo, mas sairam contentes da HD para o tradicional almoço em família.
O
HARPIA ainda buscava a reabilitação na competição e enfrentou a forte equipe do Napoli.
Mesmo sabendo das qualidades da equipe, o HARPIA foi para o ataque, mas o Napoli não ficou só se defendendo e o jogo em seu início estava franco e com as 2 equipes poderiam sair ganhando, porém em uma cobrança de falta Deivid cobra forte e com a barreira abrindo tirou qualquer possibilidade de defesa do goleiro adversário.
Ainda no primeiro tempo Rafa recupera a bola no meio da quadra, avança e manda um "balaço" no ângulo esquerdo do goleiro, 2x0.
Na segunda etapa o adversário veio disposto a buscar o resultado e pressionou o HARPIA, mas a equipe estava bem e sempre contra-atacava com perigo e em um desses contra-ataques Elder recebe belo passe de Cigano e faz o terceiro gol.
Quando parecia que a partida seria tranquila, faltando apenas 3 minutos para o final da partida, o Napoli ainda acha forças e desconta o placar e bem no final do jogo marca o seu segundo gol. Em um momento ruim do HARPIA na partidao adversário ainda teve uma clara chance de gol antes do final da partida, mas por sorte e até por justiça o placar final acabou com vitória do HARPIA.
Assinar:
Postagens (Atom)