quarta-feira, 6 de junho de 2012

HARPIA X ATLÉTICO CANOENSE


A vitória escapou nos segundos finais


Na estreia da Copa Gaúcho 2012, competição da Federação Gaúcha de Futebol Sete, o adversário do HARPIA foi o Clube Atlético Canoense, uma das grandes equipes de 2011, campeã da Taça Independência em 2011. O HARPIA reformulou seu elenco para 2012, com atletas mais experientes e contou também com a estréia do técnico Braz.


A formação inicial do HARPIA foi Dagmar, Mateus, Jarbas, Rafa, Fabiano Cigano, Alessandro Mancha e Fábio Carioca. Logo no início da partida, em duas vaciladas na saída de bola, o CAC abriu 2 x 0, o perigoso Alex Colares marcou duas vezes, e o HARPIA não se encontrava em quadra. Parecia que tudo estava mal. Aos poucos a experiência da equipe foi prevalecendo e da metade do primeiro tempo em diante, o HARPIA dominou as ações. Descontou com Fábio Carioca aproveitando a indecisão da zaga adversária dentro da área. E, numa roubada de bola, Rafa chutou forte para decretar o justo empate da primeira etapa.


A segunda etapa começou igual, o Harpia controlando o jogo e o CAC agredindo em contrataques. Ainda no começo do segundo tempo Fábio Carioca antecipou uma saída de bola na linha divisória do gramado, avançou pela direita, driblou um defensor e chutou cruzado, rasteiro, virando o jogo para o HARPIA. Nesta altura do jogo o HARPIA começou a sentir o ritmo intenso da partida e o técnico Braz começou a mexer. Vinícius no lugar de Cigano para reforçar a marcação. Mesmo assim o CAC conseguiu o empate numa boa trama pelo meio do campo que terminou no chute forte de Alex Colares, terceiro dele na partida. Cigano volta ao time. Marco entra no lugar de Carioca. O jogo segue equilibrado e, faltando 2 minutos, Mancha divide com um atleta do CAC que para pedindo falta. O juiz manda seguir e Cigano pega a bola e serve Rafa, pela direita, na entrada da área que marca com um chute forte no ângulo. HARPIA 4 x 3 CAC. Carioca volta ao time no lugar de Rafa e o HARPIA se concentra em defender o resultado.

Mas, o jogo ainda reservava mais emoção. O juiz avisa que falta 1 minuto para acabar e o HARPIA cede uma falta perigosa ao CAC. Alex Colares bate forte e empata a partida. 4 x 4.

Empate com gosto de derrota, pois ocorreu no último lance do jogo, mas importante pois foi contra uma equipe forte.

Um comentário:

  1. Bom dia!

    Vocês possuem algum período pra testes?
    Sou goleiro e estou a procura de clube para jogar.

    Att,

    Wagner Silva

    ResponderExcluir