sexta-feira, 7 de setembro de 2012

HARPIA X ESPARTA


Nesta quinta o HARPIA enfrentou o o E.C Esparta e goleou.

Jogando um futebol de muita qualidade e toque de bola o HARPIA não deu chances para o adversário e logo foi abrindo vantagem no placar.

O resultado chegou a estar 7x1, mas o HARPIA em função do feriado, tinha 3 atletas convidados e acabou aproveitando o placar elástico para colocar os convidados para jogar um tempo a mais.

Ai o adversário aproveitou a falta de entrosamento do grupo que finalizou o jogo para descontar, conseguindo 3 gols em sequência, deixando o placar menos elástico.

HARPIA X VELÃO



O HARPIA novamente vinha de uma boa sequência de jogos invicto e parou na boa equipe do Velão.
 
A equipe começou com muita posse de bola e envolvendo o adversário, assim como fez no amistoso contra este mesmo adversário. Esse dominio rendeu ao HARPIA o primeiro gol da partida com Lucas Lis que recebeu a bola pela esquerda passou pelo adversário e chutou no canto do goleiro do Velão.
 
O Velão não conseguia chegar com perigo e arriscava de longe, mas esbarrava em Botelho que em uma de suas defesas acabou se machucando no final do primeiro tempo.
 
Na segunda etapa o HARPIA tentou povoar o meio campo, pois o Velão começava a levar vantagem ao final do primeiro tempo. A Alteração até ajudou o HARPIA a fechar o meio, mas o Velão tem boas individualidades e em bela jogada do seu ataque conseguiu o gol de empate.
 
O gol perturbou a equipe harpiana e deixou o Velão mais perigoso e faltando uns 5 minutos para o fianl do jogo conseguiu virar a partida e no final ainda liquidou o jogo com o terceiro gol.
 
FInal do jogo muita conversa para acertar alguns detalhes, mas a derrota não chegou a abalar a confiança da equipe que permaneceu no G4 e ainda se reuniu no 1º galeto do Harpia no CTG Estância da Azenha.
 
O Galeto reuniu mais de 50 pessoas entre atletas, ex atletas da equipe, familiares e amigos.
 
A direção agradece aos amigos que prestigiaram o evento.

HARPIA X PETROPOLE


HARPIA deixa escapar a vitória no final do Clássico.
 
O jogo entre HARPIA e PTC já é considerado pela direção como um clássico. Apesar da amizade entre os dirigentes e atletas das duas equipes, existe uma rivalidade saudável entre as equipes.
 
O PTC começou valorizando a posse de bola e construiu boas chances no início do jogo, mas aos poucos o HARPIA foi equilibrando o jogo e criando as oportunidades mais claras de gol.
 
Na primeira boa oportunidade de Jé na partida, o HARPIA abre o placar. Após receber bom passe da direita, Jé domina a bola e manda uma bomba no ângulo do goleiro Monga que não teve nenhuma chance de defesa e esse foi o placar do primeiro tempo.
 
No Segundo tempo o PTC, com obrigação de correr atrás do placar, toca a bola tentando achar espaço, mas esbarrou na defesa do HARPIA, que estava muito bem postada em campo. Essa postura em quadra forçava o erro do adversário e o HARPIA ia contruindo novamente as mais claras chances de gols.
 
Durante o segundo tempo, o HARPIA perdeu no mínimo 4 oportunidades cara a cara com o goleiro do Petropole e isso o futebol não perdoa. Faltando menos de 4 minutos para o final do jogo o PTC se arrisca colocando o goleiro linha e no primeiro ataque após a alteração saiu o gol de empate.
 
No final o PTC ainda teve uma grande oportunidade de virar o jogo em jogada individual de Cesinha, mas o chute sai fraco e o Goleiro Botelho faz a defesa.
 
O empate não chegou a ser um resultado ruim, mas pelas inúmeras chances desperdiçadas, ficou uma sensação de frustração na equipe.

HARPIA X MACIEL IMÓVEIS


Vitória em jogo de muitos gols

O HARPIA não fez uma boa partida, principalmente no início do jogo, quando chegou a estar perdendo por 4x1.

Mas a qualidade da equipe foi fundamental para o HARPIA chegar a vitória. Após um pedido de tempo do treinador Braz, a equipe acertou o posicionamento e começou a enfileirou gols e chegou a vitória.

A Partida marcou o retorno de Lucas Lis e o HARPIA está cada vez mais forte para a disputa do Metropolitano.

HARPIA X AABB


HARPIA Estréia com vitória importante contra uma das equipes mais vitoriosas do futebol sete no Rio Grande do Sul.
 
A equipe fez uma boa partida e mereceu a vitória, mas não foi fácil. O HARPIA esperava encontrar uma equipe com muita movimentação e com o muito toque de bola, mas quem fez isso foi o HARPIA, que envolveu o adversário com boa movimentação e bons passes.
 
A AABB se defendia bem, enquanto o HARPIA criava boas oportunidades, mas quem saiu ganhando foi a AABB e o primeiro tempo acabou 1x0.
 
Cigano - que começou no banco por causa de uma lesão no joelho - entrou muito bem e o HARPIA voltou para a segunda etapa arrasador, virando o placar em 3 minutos com gols de Cigano e Elder.
 
Na metade do segundo tempo, a AABB conseguiu empatar, mas não demorou muito para o HARPIA voltar a frente no placar com mais um gol de Cigano e o jogo acabou com uma grande vitória harpiana.
 
Os 3 pontos colocaram o HARPIA no G4 do Metropolitano, junto com Grêmio GFPA, Velão e Petropole (próximo adversário da equipe).

HARPIA X VELÃO


Vitória importante em mais um amistoso forte de preparação para o Metropolitano.
 
O HARPIA enfrentou neste amistoso o seu carasco da COPA GAÚCHO, mas desta vez conseguiu impor o seu jogo e mereceu a vitória.
 
Com muita qualidade na troca de passes o HARPIA envolveu o adversário e venceu bem com nova atuação de gala de Jé, que está cada vez mais adaptado ao futebol sete e vem desequilibrando.
 
O Jogo teve cobertura do site www.baterumabola.com.br - Lá estão postadas muitas fotos desta partida.
 

HARPIA X PTC


HARPIA estréia seu novo uniforme com vitória sobre tradicional adversário.

O jogo contra o PTC (formado nesta partida apenas pela sua força jovem) marcou o início do segundo semestre e o início da preparação para o Metropolitado.

O HARPIA dominou o jogo inteiro, mas saiu perdendo e teve que correr atrás do marcador. O HARPIA fez uma grande partida e teve como destaque o meia Jé, que marcou 4 gols.

Neste jogo tivemos a estréia de Luis Fernando, o Luisão, atleta campeão da Copa do Brasil pelo Grêmio e com passagem por clubes da Argentina e Espanha.



HARPIA X NAPOLI


Sem motivação e lutando contra uma péssima arbitragem, o HARPIA perde para o Napoli e acaba em 4º lugar na COPA GAÚCHO.
 
A equipe entrou desfocada para a disputa e mesmo assim fez um bom primeiro tempo, dominou o adversário e vencia com facilidade o jogo por 1x0 quando arbitro expulsou o atacante do time adversário.
 
Este lance que poderia ser importante para o HARPIA liquidar o jogo, acabou sendo benéfico para o Napoli, que colocou uma determinação extra durante os 2 minutos que ficou com um jogador a menos e resistiu as várias investidas do HARPIA durante este período.
 
Outra benefício da expulsão em favor do Napoli foi a arbitragem que começou a favorecer a equipe em todos os lances. Em um deles o Napoli, com 5 faltas coletivas, comete a sexta falta - muito clara - em Samuca, mas o arbitro não marcou, com isso o adversário fica com a bola e arma o contra-ataque e empata a partida.
 
No segundo tempo o HARPIA entra irritado com a arbitragem e o Napoli vira o placar, aproveitando o momento de instabilidade da equipe.
 
Mas o HARPIA retoma a posse de bola e parte em busca da virada. Na metade do segundo tempo o HARPIA pressiona o Napoli e consegue o gol de empate e na sequência, o segundo erro determinante da arbitragem, Elder faz linda jogada e sofre penalti, mas o arbitro - muito mal intensinado - marca falta fora da área e impede a virada do HARPIA.
 
Por fim, para acabar a paciência da diretoria do HARPIA, a abitragem encerra sua sequência de erros em favor do Napoli. As 2 equipes estavam estouradas no número de faltas e novamente uma falta clara não é assinalada e na sequência em um lance bem parecido o HARPIA marca em favor do adversário que no Shootout volta a frente no placar.
 
Depois disso, o HARPIA não teve mais forças para jogar contra o Napoli e a arbitragem e o Napoli que não tem nada com isso fez mais 2 gols e liquidou o jogo.
 
Obs.: Esta foi sem dúvida a pior arbitragem que o HARPIA "enfrentou" em 2 anos de federação.

HARPIA X FURIA PORTOALEGRENSE

 
O HARPIA entra em quadra ressacado pela derrota na semifinal da COPA GAÚCHO e sofre nova derrota.
 
O Adversário foi o excelente time do Furia Portoalegrense, que veio para o jogo motivado para o jogo, enquanto o HARPIA teve que improvisar em várias posições, inclusive no gol.
Mateus, que é beque da equipe teve que dar uma de goleiro e até foi bem, mas o HARPIA tinha muitos outros desfalques e não resistiu a qualidade de seu adversário.

HARPIA X VELÃO


HARPIA deixa escapar a vaga para a final.
O HARPIA enfrentou o Velão, nas semifinais da Copa Gaúcho de Futebol Sete e foi derrotado pelo placar de 4x1.
Placar que acaba com uma invencibilidade de quase 3 meses.
O jogo começou com o HARPIA marcando em cima e dominando o campo do adversário, que saia em contra-ataques sempre perigosos. O HARPIA criava muitas oportunidades, mas encontrava uma defesa firme e um goleiro muito inspirado, em um destes lances a bola foi tirada de cima da linha após 3 chutes em sequencia. Jé Chutou, mas o beque salvou, voltou para Elder que chutou e o goleiro defendeu, no segundo rebote, novamente Elder chuta e outro defensor salva.

Porém, apesar de fazer uma boa partida, quem abre o placar é o Velão. Em um lance de azar da defesa harpiana, o atleta do Velão chuta e a bola desvia em 2 defensores do HARPIA e tira o goleiro Dagmar da jogada.

Mesmo sofrendo o gol, o HARPIA não se abate e continua pressionando, mas novamente quem marca é o Velão, novamente contando com o desvio da defesa do HARPIA, decretando o placar do primeiro tempo.

No Intervalo o HARPIA decidiu ir para o tudo ou nada, pois sabia que se não descontasse logo no início, dificilmente conseguiria a classificação. E a pressão deu resultado, após passe de Elder, Jé marca para o HARPIA e o gol incendeia a partida.

Mas foi na metade do segundo tempo o lance capital do jogo. Cigano recebe uma bola no meio da quadra, dribla o defensor do Velão e dribla também o Goleiro Estevam e quando ia fazer o golaço perde o tempo do chute e quase em cima da linha do gol a zaga afasta. Na sequência, em forma de castigo, o Velão marca o seu terceiro gol e liquida o jogo. Ao final o Velão faz o seu quarto gol após outro chute que desfia na defesa e entra no ângulo.

Em dia que nada deu certo para o lado do HARPIA o time cai diante da boa equipe do Velão e agora lutará pelo terceiro lugar contra o Napoli.